Manequito: figura carismática da Atalaia
30 de março de 2020
Medidas de isolamento são mantidas em Aracaju
30 de março de 2020
Exibir tudo

Decisão do STJ beneficia cinco presos em Sergipe

Durante as eleições a compra de votos era motivo para prisão em flagrante

Cinco presos em Sergipe por dívida alimentícia deverão ser postos em prisão domiciliar a qualquer momento. Eles foram beneficiados por decisão do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), estendendo a todos os detentos que não pagaram pensão alimentícia.

Por conta da crise de saúde pública provocada pelo coronavírus, a Justiça havia garantindo prisão domiciliar aos presos nessa mesma condição no estado do Ceará. O pedido de extensão no habeas corpus, que tramita em segredo de Justiça, foi apresentado pela Defensoria Pública da União e acatado pelo ministro do STJ.

As condições de cumprimento da prisão domiciliar pelos cinco presos de Sergipe serão estipuladas pelos juízes estaduais – inclusive quanto à duração –, levando em conta as medidas adotadas para a contenção da pandemia. Os cinco beneficiários da medida no estado se encontram presos em delegacias policiais de Aracaju.

Compartilhe:

1 Comment

  1. Luiz Alberto disse:

    Parabéns ao jornalista pela publicação. A sociedade precisa conhecer melhor está ave que é um símbolo alto do tradicionalismo e do simbolismo em nosso país e no mundo. O artigo 29, parágrafo 3° da lei 9605/98 reconhece como animais da nossa espécie e desta forma deve ter assegurado todos os demais diretos. Unidos somos muitos e somos fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *