Pesquisa aborda o impacto da paternidade na educação
26 de julho de 2022
PT, PSB e MDB reeditam aliança vitoriosa de 2006
27 de julho de 2022
Exibir tudo

De Rogério para Jackson: “Você está em casa”

Ao lado de Rogério e Valadares Filho, Jackson diz ser fundamental eleger Lula

A entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira (26), visando anunciar o apoio de Jackson Barreto (MDB) a Rogério Carvalho (PT) não trouxe novidades, mas serviu para mostrar que o MDB chega unido à campanha do pré-candidato petista a governador. A alegria estampada nos rostos dos petistas deixou claro que eles comemoraram a chegada de JB no palanque do PT com o mesmo entusiasmo que um atleta festeja o gol de placa. Em seu discurso, Riogério elogiou a trajetória política do novo aliado, “um ardoroso defensor da democracia: Jackson, você está em casa”, afirmou.

Por mais que os radialistas e jornalistas insistissem, Jackson evitou criticar o governador Belivaldo Chagas (PSD). Barreto reconheceu o empenho do ex-aliado para que ele tivesse sido escolhido o postulante ao Senado, “mas não abriu mão da outra pré-candidatura e, eleitoralmente, não daria certo dois concorrentes a senador numa mesma chapa. O eleitor não iria entender que no mesmo palanque tivesse um candidato defendendo a eleição do presidente Lula (PT) e outro que apoia Bolsonaro”, explicou.

Jackson evita criticar Belivaldo Chagas (Clique na foto para ampliar)

Indicado para coordenar a campanha do ex-presidente Lula (PT) em Sergipe, Jackson disse que vai se empenhar como nunca pela vitória do presidenciável petista: “Essa eleição é diferente das anteriores. Agora precisamos votar e trabalhar para garantir a continuidade de nossa democracia, impedir que Bolsonaro se reeleja e coloque em risco o futuro do Brasil. A eleição de Rogério Carvalho é muito importante para Sergipe, mas se não elegermos Lula, ele terá sérias dificuldades para governar o estado. Não podemos aceitar que um presidente reúna dezenas de embaixadores para falar mal do sistema eleitoral, atacar a Justiça”, discursou o novo aliado do PT.

Durante a coletiva, o ex-prefeito de Aracaju, João Gama (MDB), chegou e foi convidado para a mesa. Ele retornou de Maceió, numa viagem para a Paraíba, visando acompanhar o anúncio do filho, empresário Sérgio Gama (MDN), como pré-candidato a vice na chapa de Rogério. Ao anunciar a chegada do amigo, Jackson agradeceu ao empresário Emanuel Oliveira, que abriu mão da indicação em favor do emedebista. “É uma nova geração do MDB na política sergipana”, afirmou.

Encontro de ex-aliados

Rompidos desde 2016, Jackson Barreto e o pré-candidato a senador Valadares Filho (PSB) sentaram lado a lado e conversaram o tempo todo. Certamente, aproveitaram a coletiva para colocar em dia alguns assuntos. O pessebista rompeu com JB porque este optou pela candidatura de Edvaldo Nogueira (PDT) à Prefeitura de Aracaju, tendo se candidatado pela oposição e sido derrotado no segundo turno.

Em 2018, ambos estiveram novamente em lados opostos, pois Valadares Filho disputou o governo contra Belivaldo Chagas (PSD), que ganhou a eleição com o apoio do então governador Jackson Barreto. E continuaram se digladiaram em 2020, ano em que o presidente estadual do PSB se candidatou a vice-prefeito da capital, tendo sido derrotado novamente por Edvaldo. Hoje, finalmente, se reconciliaram. Coisas da política!

Por Destaquenotícias (Fotos: Ascom/JB)

Compartilhe:

3 Comments

  1. Tania disse:

    Com certeza!
    Eleger Lula é a única forma de retirar o atual presidente do poder.
    Chega de atrasos, intolerância e falta de amor ao próximo.
    Melhor para o povo e para a democracia.

    • JOANA disse:

      Lula nunca mais, se quer mudança então vote em algurm que não tenha manchado a história política do Brasil com tanto roubo e corrupção. Não quer votar em Bolsonaro , ok, mas votar em Lula como se fosse renovar o país é hipocrisia.

    • Tânia Maria disse:

      É isso, minha xará,Tânia! Só mesmo tendo o pensamento curto, a incapacidade cognitiva pra fazer a leitura dessa nossa torpe realidade, de enxergar a gravidade que vivemos no Brasil pra seguir na estupidez. É incrível como Lula, que é figura de enorme notoriedade no Mundo, considerado o maior estadista deste país desde a sua democratização, em história recente, ainda encontre resistência por parte de imbecilizados que vivem a repetir feito papagaio a mesma hipócrita ladainha da corrupção, como se tivessem alguma moral, depois da eleição deste estorvo que ocupa lamentavelmente a presidência, quando já provou por A mais B a sua inocência! A minha intolerância pra estes filhos da burrice e arrogância zerou! Putz grila, que gente chata e enfadonha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *