Passagem para a Papuda
25 de janeiro de 2018
Sergipe estará presente no próximo leilão da ANP
26 de janeiro de 2018
Exibir tudo

De partido a bando

Só agora, com a condenação de Lula da Silva em segunda instância, o PT descobriu que a Justiça é injusta e que, portanto, não deve ser respeitadas. E para impedir a iminente prisão do “Barba”, a cúpula petista está pregando a desobediência civil. Muitos dos que defendem essa loucura, querem botar fogo no país antes que também sejam condenados por terem metido a mão grande nos recursos públicos. Felizmente, a maioria dos brasileiros é madura o suficiente para não acompanhar os delírios dos partidários de uma convulsão social concebida para proteger um condenado que se acha acima da lei e da ordem. É uma pena que o PT queira virar um bando de marginais, pretenda transformar o Brasil numa Venezuela piorada. Não seria mais prático se mudarem pra lá, antes de serem presos por desobediência civil e otras cositas más?

Bancarrota

Quebrado na solda, o governo de Sergipe anunciará hoje, novas medidas de contenção de despesas e aumento da arrecadação. Será durante entrevista coletiva dos secretários da Fazenda, Josué Modesto, e de Planejamento e Gestão, Rosman Pereira. Esta é a enésima vez que o governo Jackson Barreto promove ações para equilibrar as finanças do estado. Será que agora vai? Marminino!

Briga na caserna

Não chamem para a mesma festa na caserna os coronéis Bené Gravatá e Marcony Cabral, este último comandante da Polícia Militar. O clima azedou entre ambos após Gravatá dizer que o seu superior é um mentiroso, mau-caráter e mente para o governador Jackson Barreto (MDB). Injuriado com as acusações, Marcony promete processar o desafeto e metê-lo na cadeia por indisciplina. Calma, gente!

Sem acordo

E o deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário no Congresso, garante que seus encontros com o governador Jackson Barreto são administrativos, “apenas para tratar de assuntos de Sergipe”. Moura jura de pés juntos que uma aliança política com JB “está fora de cogitação”. Nem por debaixo dos panos? Homem, vôte!

Intolerância

A cada 48 horas, uma pessoa trans é assassinada neste Brasil velho de guerra. Em 94% dos casos, os crimes foram contra pessoas do gênero feminino. Estes dados estão no Mapa dos Assassinatos de Travestis e Transexuais no Brasil. Segundo o estudo, o número de assassinatos em 2017 é o maior registrado nos últimos 10 anos. Apenas entre 2016 e 2017 houve um aumento de 15% de casos notificados. Uma lástima!

Caiu na faca

Submetido ontem a uma cirurgia, o senador licenciado Antônio Carlos Valadares (PSB) recupera-se bem. A intervenção cirúrgica foi anunciada pelo filho e deputado federal Valadares Filho (PSB): “Ocorreu tudo bem, graças a Deus. Muito em breve ele estará em plena atividade”. Que assim seja!

Inimigo dos velhinhos

É bom o governador Jackson Barreto (MDB) não pedir água ou café em casa de aposentado do estado. Invocados com JB depois que passaram a receber os proventos com atraso de 30 dias, os velhinhos podem servi-lo água poluída e quente, café frio e amargo ou coisa bem pior. Crendeuspai!

Batalhão eleitoral

Um batalhão de voluntários vai trabalhar nas eleições deste ano em Sergipe. A Justiça Eleitoral pretende convocar 28,1 mil pessoas para atuarem como mesários, motoristas, zeladores e monitores. Somente como mesários serão 21,1 mil voluntários. É muita gente!

Pastor esperançoso

O deputado federal Jony Marcos (PRB) reza para que o pastor Heleno Silva (PRB) seja absolvido na Justiça e consiga disputar uma cadeira no Senado. “O direito dele é bom. Heleno não tem culpa nenhuma”, prega Jony. Silva foi condenado em segunda instância sob a acusação de ter se locupletado com recursos federais. O julgamento do pastor deve ocorrer agora em fevereiro. Aguardemos, portanto!

Pernas de pau

Após o Confiança perder uma partida e empatar outras duas, pelo Campeonato Sergipano, o treinador azulino Ailton Silva pediu paciência à torcida proletária. Ô Ailton, tenha a santa paciência!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *