Campanha foca na saúde de homens gays e bissexuais
27 de abril de 2016
Deputados querem reduzir férias de 90 para 52 dias
27 de abril de 2016
Exibir tudo

De olho nas eleições

Desde o começo deste ano até o último dia 20, A Justiça Eleitoral já atendeu em Sergipe 68.955 pessoas interessadas em tirar o título novo, regularizar a situação eleitoral e fazer mudança de domicílio. Este número implica num acréscimo de cerca de 120% no número de atendimentos em relação ao mesmo período de 2014, ano das eleições gerais. O prazo para requerer alistamento, transferência e revisão termina na próxima quarta-feira (4).

De acordo com a Justiça Eleitoral, o crescimento do atendimento está diretamente relacionado ao interesse despertado pelas eleições municipais, já que os cargos em disputa guardam maior proximidade com os eleitores. Isto os incentivaria a regularizarem sua situação cadastral junto à Justiça. De acordo com o coordenador das eleições, Marcelo Gerard, trata-se de um dado estatístico, mas também histórico.

Entre os processos de atendimento mais procurados este ano, destaca-se o alistamento, no qual o eleitor adquire a sua primeira inscrição eleitoral. A cidade que apresentou o maior crescimento no número de alistamentos foi a Capital sergipana com um aumento de 1,57%. Já a cidade de Nossa Senhora do Socorro apresentou o segundo maior crescimento proporcional, com 0,27%.

O coordenador das eleições, Marcelo Gerard, destaca que há uma previsão de aumento de número de atendimento até o dia 4 de maio. Vale ressaltar que os Cartórios Eleitorais distribuem senhas diárias, de acordo com sua capacidade de atendimento. Para evitar filas, também é possível realizar o agendamento do seu atendimento pela internet no sitewww.tre-se.jus.br. (https://apps.tre-se.jus.br/agendaBiometria/publico/)

Fonte: Ascom/TER-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *