Patrobras reajusta preço da gasolina em 12 por cento
20 de maio de 2020
Azul está de volta a Aracaju
20 de maio de 2020
Exibir tudo

Da periferia para o hotel

Famílias do Largo do Aparecida chegando no hotel

As famílias do Largo da Aparecida, na zona norte de Aracaju, se mudaram temporariamente para hoteis da capital. A mudança ocorreu nesta quarta-feira (20) e visou protege-las da possível enchente que ocorrerá tão logo a Barragem do Poxim alcance a sua capacidade máxima e comece a verter água, o que deverá ocorrer se continuar chovendo na grande Aracaju. No começo da tarde, aquele reservatório, localizado em São Cristóvão, já estava com 99% de sua capacidade ocupada.

Situado às margens do rio Poxim, o Largo da Aparecida será uma das primeiras comunidades a ser atingida pela provável enchente. Para evitar transtornos, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) decidiu transferir as famílias ali residentes para um hotel da capital. Os móveis foram levados para um galpão da Prefeitura visando evitar perdas materiais, tendo sido constituída de uma equipe de saúde para monitorar as famílias. Em caso de suspeita de síndromes gripais será feito o encaminhamento para atendimento especializado.

Somente nas últimas 24 horas, Aracaju registrou um acumulado de 80 mm de índice pluviométrico. Neste cenário, considerando ainda que a barragem atingirá sua capacidade máxima, o que levará a verter água, somado ao aumento da maré, é quase certo que ocorram alagamentos no Largo da Aparecida, região onde residem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Outras comunidades no entorno do rio Poxim estão sendo monitoradas pela Defesa Civil.

Fonte e foto:Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *