Do golpe, suas artimanhas e de como a massa é manipulável
28 de março de 2016
Lista da Odebrecht no Supremo
28 de março de 2016
Exibir tudo

Curta e barata

Não esperem uma campanha eleitoral cara e longa agora em 2016. Os primeiros movimentos dos partidos interessados em disputar a prefeitura de Aracaju permitem afirmar que os “times” só entrarão em campo pra valer lá pra agosto, quando começa o horário eleitoral gratuito. E por que isso? Além da fiscalização cada vez mais rigorosa da Justiça Eleitoral, os partidos não pretendem gastar no mesmo ritmo que fizeram em eleições passadas. Ademais, a crise econômica obrigou os empresários a pisarem no freio. Alguns, inclusive, já avisaram que este ano não vão “investir” em política. Portanto, com um volume de recursos menor, os futuros candidatos vão fazer menos barulho. Bom para a saúde e a paciência do eleitor.

De saída

Zezinho Sobral (PMDB) deve deixar a Secretaria Estadual da Saúde na próxima quarta-feira, com o objetivo de viabilizar sua candidatura a prefeito de Aracaju. Contando com o irrestrito apoio do governador Jackson Barreto (PMDB), o moço terá até maio para concretizar o projeto político. Caso contrário, reassumirá a Secretaria.

Substituta definida

A superintendente do Samu estadual, enfermeira Conceição Mendonça, é o nome mais cotado para substituir Zezinho Sobral na Secretaria da Saúde. O próprio demissionário teria indicado a profissional, que comanda o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência desde o ano passado.

Encruzilhada

E quem está numa encruzilhada é o governador Jackson Barreto: permanece apoiando a quase afastada presidente Dilma Rousseff (PT) ou apóia o vice Michel Temer (PMDB). Amanhã, JB participará em Brasília de uma reunião convocada pelo PMDB, quando poderá decidir pular fora do barco petista antes que esteve afunde de vez.

Golpe inesperado

E o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), não contava com o aparecimento do nome dele nas suspeitas planilhas da construtora Odebrecht. Mesmo o demista jurando de pés juntos que não recebeu dinheiro da empreiteira, seus adversários vão usar este fato para desgastá-lo ainda mais junto ao eleitorado, afinal João Alves é o primeiro político sergipano a ter o nome envolvido no mega escândalo da Lava Jato.

De olho no pleito

De olho nas eleições deste ano em Aracaju, o PSOL vai reunir os filiados em congresso no próximo dia 8. Inicialmente, o partido tem como prefeiturável a professora Sônia Meire, porém está aberto para discutir alianças com outros partidos de esquerda, a exemplo do PCB e PSTU. Em 2012, este último disputou a prefeitura da capital como a sindicalista Vera Lúcia.

Inimigos do povo

Você ainda lembra quais foram os vereadores que aprovaram o exagerado aumento do IPTU em Aracaju? Só para lembrá-lo, eis a relação dos inimigos do povo: Anderson de Tuca (PRTB), Robson Viana (PMDB), Dr. Agnaldo Feitosa (PR), Adelson Barreto Filho (PSL), Manoel Matos (DEM), Valdir Santos (PT do B), Renilson Felix (DEM), Dr. Gonzaga (PMDB), Ivaldo José (PSD), Augusto do Japãozinho (PRTB), Jailton Santana (PSC), Adriano Taxista (PSDB) e Agamenon Sobral (PP). Coube ao presidente da Câmara, Vinícius Porto (DEM), o papel de orientar os outros a votarem contra o povo. Lembrem-se destes camaradas nas próximas eleições.

Casa nova

O prefeito de Estância, Carlos Magno, não é mais comunista. Após alguns meses filiado ao PCdoB, o ex-demista ingressou no PSB do senador Antônio Carlos Valadares. O vereador estanciano Tito Magno, filho do prefeito, também pulou a cerca: trocou o DEM pelo PSB.

Volta pra Câmara

São cada vez mais fortes os comentários sobre a renúncia do secretário da Saúde de Aracaju, vereador Agnaldo Feitosa (PR). Com menos de um mês no cargo, ele teria decidido voltar ao Legislativo para disputar a reeleição. Em isso acontecendo, sargento Jorge Vieira (PR), que assumiu há poucos dias a cadeira de Agnaldo na Câmara, retornará à condição de 1º suplente.

Novo cidadão

Altemar Luiz dos Santos Cardozo, o “Lico Cardozo”, é o mais novo cidadão sergipano. Ele receberá o título de cidadania em solenidade marcada para as 17h desta segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa. Natural de Itabuna, o homenageado é decorador de ambientes.

Virou livro

A saborosa mangaba acaba de integrar a galeria da Coleção Plantar, série de livros de bolso editada pela Embrapa com linguagem didática, simples e objetiva. Em 88 páginas, a publicação traça um perfil completo da fruta, desde suas características e variedades botânicas, clima e solos apropriados, formas de plantio e multiplicação. Ao preço de R$ 3,50, o livro pode ser comprado pelo e-mail livraria@embrapa.br.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *