Resumo dos jornais deste sábado
1 de agosto de 2015
Capitão Samuel desmente “Mundinho” e pede serenidade
1 de agosto de 2015
Exibir tudo

Crise não desamina presidente do Sincodiv/SE

As concessionárias estão apostando em feirões para aquecer a venda de carros novos em Sergipe Aracaju. A forte crise econômica, que derrubou a venda de carros novos não desanima a empresária Cynthia Faria Souto, presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv/SE). “Sou uma otimista e acredito que o pior já passou”. De acordo com ela, historicamente, o segundo semestre do ano é melhor do que o primeiro em vendas de veículos.

Cynthia Faria sugere que o consumidor em condições de comprar um carro novo não deve se deixar levar pelo pessimismo da crise. E o setor está precisando mesmo ser aquecido. Levantamento da Fenabrave mostra que, em abril passado, foram vendidas em Sergipe 3.333 carros novos, registrando-se uma queda de 20,3% em relação ao mesmo período de 2014. Em relação a março, também se verificou queda nas vendas de 13,3%. Nos quatro primeiros meses deste ano foram vendidas no Estado 13.935 unidades.

Ainda de acordo com os dados da Fenabrave, o número de automóveis e comerciais leves vendidos no Estado em abril totalizou 1.686 unidades, registrando redução de 19,9% sobre o mesmo mês de 2014. A comercialização de caminhões também foi inferior, com redução de 28,8%, tendo sido vendidos 84 caminhões no mês analisado. Para o segmento de ônibus, observou-se que, depois do aumento nas vendas nos meses de fevereiro e março, em abril elas voltaram ao patamar de janeiro passado, sendo vendidas apenas nove unidades, uma redução de 74,3% ante um ano atrás.

Uma otimista

O otimismo a que se refere a empresária Cynthia Faria Souto pode ser atestado pelo forte investimento feito, no final do ano passado, pelo grupo Raimundo Juliano, do qual ela faz parte. Para instalar a primeira concessionária Volkswagen de Itabaiana, foram investidos R$ 4 milhões, gerando 49 empregos diretos. “O potencial econômico daquele município foi o motivo decisivo para a Discar Veículos ampliar os negócios no interior de Sergipe. Acreditamos muito na força do itabaianense, um povo com alma de comerciante e que valoriza o trabalho”, afirma Cynthia. Aliás, Itabaiana segue atraindo as concessionárias. Recentemente, a Concorde Veículos inaugurou uma filial naquela cidade do agreste sergipano.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *