Luciana Déda assume presidência do Detran
2 de abril de 2018
Ligação telefônica de graça
3 de abril de 2018
Exibir tudo

CRAS orientam sobre o desligamento do sinal analógico

Carolinna Tosta afirma que a Seja Digital não deixará ninguém ninguém para trás

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, firmou uma parceria com a Prefeitura de Aracaju para atender à população nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da capital, com intuito de orientá-la sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no 30 de maio em Aracaju e em mais 16 municípios do entorno.

Nos CRAS, a população também poderá verificar se tem direito ao kit gratuito (com antena digital e conversor com controle remoto), que está sendo distribuído pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal, e realizar o agendamento para retirada dos equipamentos em um dos pontos disponíveis na região.

O desligamento do sinal analógico de TV fará com que a programação dos canais abertos seja transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à TV aberta após o dia 30 de maio, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

“O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à toda população para que ela possa se preparar o quanto antes para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. Não queremos deixar ninguém para trás, por isso firmamos uma parceria com as prefeituras e vamos realizar os atendimentos nos CRAS”, explica Carolinna Tosta, gerente regional da Seja Digital.

Relação dos CRAS de Aracaju:

1 – CRAS do bairro Jardim Esperança – Praça Pedro, Jardim Esperança. Atende os bairros Inácio Barbosa; São Conrado; e Luzia.

2 – CRAS Enedina Bomfim, rua D, 76 – Conjunto Maria do Carmo I, bairro América. Atende os bairros América e Novo Paraíso.

3 – CRAS Professor Gonçalo Rollemberg – Rua Alagoas, 2051, bairro José Conrado de Araújo. Atende os bairros José Conrado de Araújo, Siqueira Campos, Cirurgia, Getúlio Vargas e Centro.

4– CRAS Benjamim Alves Carvalho – Rua Josué de Carvalho Cunha, 900, bairro Coroa do Meio. Atende os bairros Coroa do Meio e Atalaia.

5 –  USF João Bezerra – Rodovia João Alves Bezerra, Areia Branca. Atende o Povoado Areia Branca, zona rural de Aracaju.

6 – CRAS João de Oliveira Sobral – Rua Senhor do Bomfim, bairro Santos Dumont. Atende os bairros Santos Dumont; Tamandaré; e Bugio.

7 – CRAS Dr. Fernandes de Melo – Av. Paulo Figueiredo, S/N, bairro Lamarão. Atende o bairro Lamarão.

8 – CRAS Maria José Menezes – Rua Nossa Senhora Menina, 80, bairro Coqueiral. Atende o bairro Coqueiral.

9 – CRAS Pedro Averan – Rua Marcelino Procópio a Silva, S/N, Manoel Preto, bairro Industrial. Atende os bairros Santo Antônio e Industrial.

10 – CRAS 17 de Março – Praça Céu, S/N, bairro 17 de Março. Atende o bairro 17 de Março.

11 – CRAS Santa Maria – Av. Principal, 2577, Santa Maria. Atende o bairro Santa Maria.

12 – CRAS Risoleta Neves – Rua Nossa Sra. da Glória, 845, bairro Santo Antônio. Atende os bairros Cidade Nova; Alto da Jaqueira; Jetimana; Japãozinho; Palestina; e 18 do Forte.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *