Farinha pouca, meu pirão primeiro!
16 de julho de 2021
Sergipe terá um núcleo do projeto “Gol do Brasil”
16 de julho de 2021
Exibir tudo

Covid-19 mata coronel da PM de Sergipe

O corpo do coronel Adalberto Cavalcante será sepultado em Carmópolis

Vítima da covid-19, morreu, nesta sexta-feira (16), em Aracaju o coronel da Polícia Militar de Sergipe, Adalberto Cavalcante.  O corpo está sendo velado no Osaf, localizado na rua Itaporanga, centro de Aracaju, devendo o féretro sair às 15h para a cidade de Carmópolis, onde ocorrerá o sepultado no cemitério local. No último dia 25 e também vitimado pela covid-19, morreu o filho do coronel, agente Naerton Rodrigues Cavalcante, 41 anos, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju.

O agente de trânsito Naerton Rodrigues Cavalcante e o pai, coronel Adalberto Cavalcante, morreram vítimas da covid-19 (Clique na foto para ampliar)

Coronel Adalberto Cavalcante atuava na Polícia Militar desde 1971. Em sua trajetória pela corporação, recebeu as condecorações de Medalha Militar de Bronze, Medalha Militar de Prata, Medalha Militar de Ouro, Mérito Policial Militar da PMSE, Diploma de Amigo da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Diploma de Amigo do Departamento de Polícia Rodoviária Federal e, no último dia 12 de janeiro, o Diploma de Amigo da 19ª Circunscrição do Serviço Militar do Exército Brasileiro.

Nascido em 20 de maio de 1950 em Aracaju, filho de Jason Cavalcante e Ana Maria Cavalcante, o coronel iniciou sua carreira militar como soldado do Exército Brasileiro – 1969, em 1970, após prestar concurso público, entrou na PMSE como aluno do curso de formação de soldado. em 1971. Em seguida prestou concurso para o curso de formação de cabo PM e mesmo sem ser promovido à graduação de cabo PM, prestou concurso para o Curso de Formação de Oficiais PM e foi cursar na Academia de Policia Militar da Bahia.

Coronel Cavalcante era bacharel em direito e durante o tempo que passou na reserva remunerada, trabalhou como advogado, mas com a sua convocação para o serviço ativo da PMSE, renunciou os mandatos jurídicos por não poder servir como advogado. Em janeiro de 2003, o Coronel PM Cavalcante assume a função de Secretário Chefe da Casa Militar do Governo do Estado de Sergipe. Passando para reserva remunerada da Polícia Militar em julho de 2005. Após mais de quatro anos na reserva, o Cel. Cavalcante é convocado servir como Juiz Militar do Conselho Especial de Justiça Militar.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *