Igreja e política em Sergipe, uma relação nem sempre amistosa
16 de março de 2024
Encontro de gastronomia vai acontecer este mês na UFS
16 de março de 2024
Exibir tudo

Corrida Cidade de Aracaju garante acessibilidade aos participantes

Corrida Cidade de Aracaju terá a participação de nove mil atletas

A 39ª Corrida Cidade de Aracaju, que acontecerá no próximo dia 23, traz como um de seus principais lemas a necessidade de incluir todos os públicos na maior corrida de rua do Norte/Nordeste. Com taxas de inscrição acessíveis, na faixa de R$ 20,00 a R$ 40,00, além de isenções, e ampliação de dois novos percursos para pessoas com deficiência (PcD), a competição se torna uma das mais democráticas do país.

Realizado pela Secretaria da Juventude e do Esporte de Aracaju, o evento, que contará com a participação de nove mil atletas, foi pensado com o objetivo de atrair diferentes públicos e gerar o maior conforto e satisfação possível para os atletas. Nesse sentido, este ano foram atendidos os pedidos de inclusão dos percursos de 10 km e 24 km para PcD. Com isso, nessas quilometragens, eles correrão na categoria geral, específica desse grupo, no masculino e no feminino. Já os competidores dos 5 km serão divididos nas sete modalidades.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, destaca a importância de organizar a corrida de modo plural e acessível, a fim de garantir inclusão no maior evento esportivo do estado. “A Corrida Cidade de Aracaju carrega esse lema de ser democrática, acessível, em termos de valores de inscrição, em termos de atenção à participação de um público de faixa etária variada e que, parte deles, diante de critérios bem estabelecidos, também tenham possibilidade de isenção. Quem faz essa corrida ser linda e tão tradicional é o público participante, por isso devemos cada vez mais atraí-los e incluí-los”, diz.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *