Hoteleiros elegem a nova diretoria da ABIH de Sergipe
17 de março de 2022
Carvalho Filho, o poeta modernista de Arco & Flexa
17 de março de 2022
Exibir tudo

Corrida Cidade de Aracaju aquece a economia

A Corrida Cidade de Aracaju atrai cerca de 1,8 mil turistas

A 37ª Corrida Cidade de Aracaju, um dos eventos da programação de aniversário da transferência da capital, será realizada pela Prefeitura no próximo dia 26. A competição deste ano conta com 902 atletas de fora do estado, cerca de 20% do total de inscritos, “público que fortalece o turismo”, garante o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga.

O gestor acrescenta que “se for considerado um acompanhante com cada um desses 902 atletas, serão 1,8 mil turistas ocupando nossa rede hoteleira, apreciando a qualidade dos nossos bares e restaurantes, pegando táxi, comprando em nosso comércio, ou seja, um evento de grande importância para alavancar a o turismo na cidade”, observa o gestor.

Um dado que evidencia a força do evento é a escalada no número de inscritos a cada edição: em 2017 foram 2.200 atletas; em 2018, dois mil; já em 2019, participaram 4.000 competidores; e neste ano, com 5 mil inscritos, alcança um crescimento de 227% na série histórica.

Cinco  mil inscritos

Segundo Sérgio Thiessen, a Corrida é um evento consolidado

“Os números da corrida falam por si só. Com cinco mil inscritos, cerca de mil atletas de outros estados, e a grande procura no período de inscrição, prova que a corrida tem agradado a todas as idades e públicos. É um evento consolidado, um dos maiores do Norte/Nordeste, com um simbolismo todo especial porque traz na nossa memória a mudança da capital. A Corrida Cidade de Aracaju é, sem dúvidas, um dos mais importantes eventos esportivos do nosso estado”, enaltece o secretário municipal do Esporte e da Juventude (Sejesp), Sérgio Thiessen.

Aquecimento da economia
Mais que um evento comemorativo, a corrida atrai turistas para a cidade e aquece a economia municipal. De acordo com o superintendente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/Se), Maurício Oliveira, a Corrida Cidade de Aracaju movimenta toda a cadeia produtiva do turismo.

“Uma corrida com esse porte evidentemente mexe de forma significativa com a cadeia produtiva do turismo. São 52 segmentos de várias atividades econômicas impactadas diretamente, então o setor produtivo agradece e parabeniza a Prefeitura de Aracaju por mais essa iniciativa”, pontua.

Para o setor de bares e restaurantes, o momento é de recuperação econômica e “nada melhor que eventos que tragam turistas” para movimentar a economia, como salienta o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), Bruno Dórea.

“Todos os segmentos da economia sofreram os efeitos da pandemia, mas os segmentos do turismo, em especial o de bares e restaurantes, sofreram muito no período em que tiveram que manter os estabelecimentos fechados. Com a reabertura das atividades precisamos de eventos que gerem fluxo de turistas para que a gente possa recuperar o tempo perdido”, afirmou .

Fonte e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *