Evento estimula consumo de produtos orgânicos
30 de maio de 2016
Consumidor está mais confiante
30 de maio de 2016
Exibir tudo

Corredor sergipano conquista medalha na Argentina

O corredor Garcez Freitas fez bonito nos Jogos Universitários Sul-Americanos realizados em Mar Del Plata, na Argentina, de 22 a 27 de maio. Patrocinado pela Faculdade Estácio de Sergipe, o atleta sergipano ficou na 3ª posição na prova de 3 mil metros com obstáculos. “Estou muito satisfeito com a medalha que conquistei nesta minha estreia fora do Brasil. Este resultado só me estimula a seguir treinando forte para as próximas competições”, diz Garcez.

Um dia antes da prova de 3 mil metros com obstáculos, Garcez Freitas disputou os 1.500 metros rasos, conquistando a 6ª colocação: Nos 600 metros finais dei tudo de  mim, mas não obtive uma colocação melhor. No dia seguinte, alcancei um resultado bem melhor nos 3 mil metros com obstáculos”, explica o corredor sergipano. A performance do atleta foi elogiada pelo diretor da Estácio de Sergipe, professor Paulo Rafael. “Estamos honrados com a boa participação de Garcez nos Jogos Universitários Sul-Americanos”, frisou.

Os Jogos Universitários Sul-Americanos envolve todos os países da América do Sul e é uma competição que possui várias modalidades esportivas como: voleibol, basquetebol, basquete 3×3, futsal, futebol, handebol, natação, atletismo, tênis, tênis de mesa e taekwondo. O Brasil levou uma comitiva de aproximadamente 220 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes oficiais. Foram convocados para participar da competição sul-americana os dois primeiros colocados de cada modalidade dos Jogos Universitários Brasileiros 2015.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *