União Brasil tem R$ 700 milhões para a campanha
16 de junho de 2022
Festejos juninos aquecem a economia de Aracaju
16 de junho de 2022
Exibir tudo

Missas e procissão marcam o Corpus Christi em Aracaju

O Santíssimo Sacramento será conduzido em procissão pelo centro de Aracaju

A Catedral de Aracaju programou três missas e uma procissão para marcar a passagem do Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira (16). A primeira celebração eucarística aconteceu às 8h e foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa. As outras cerimônias ocorrem às 10h30 e 16h30 (Missão e Procissão). A Solene Procissão irá obedecer um pequeno itinerário contemplando algumas ruas do centro da capital.

Como medida preventiva, por causa da pandemia, a Arquidiocese decidiu não realizar uma grande e única celebração envolvendo, principalmente, as comunidades paroquiais dos vicariatos São Mateus e São Marcos.

De acordo com orientação do arcebispo, a Festa de Corpus Christi será vivenciada apenas nas paróquias, “conforme a práxis litúrgica prevista pelo Missal Romano para essa Solenidade”, com Santa Missa, procissão e bênção eucarísticas. A Catedral de Aracaju funciona provisoriamente na rua Propriá, 222, e está sob os cuidados pastorais do padre Antônio Peixoto (pároco) e do padre José Goes de Souza Júnior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *