Governo de Sergipe começa a pagar servidores na sexta
25 de janeiro de 2023
Trânsito na ponte do Poxim tem interdições parciais
25 de janeiro de 2023
Exibir tudo

Corpo de Bombeiros prepara efetivo para o Projeto Verão

Para os três dias do final de semana festivo, será disponibilizado um total de 96 militares

Para garantir a integridade física e oferecer mais segurança para os participantes do Projeto Verão 2013, promovido em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Aracaju, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Sergipe já reservou o efetivo que será destinado ao evento, marcado para o período de 10 a 12 de fevereiro próximo, na Orla de Aracaju.

De acordo com o responsável pela Assessoria de Comunicação da corporação, tenente-coronel Jairo Cruz, o Corpo de Bombeiros manterá a atuação da corporação, conforme planejamento estratégico para ocorrências de resgate e salvamento no circuito da festa e, também, nas áreas adjacentes ao evento. “Nosso foco é a prevenção, mas, se preciso, atuamos nos resgates, combate a incêndio, salvamento, afogamentos, atendimento pré-hospitalar, crianças perdidas e ferimentos por animais marinhos”, disse.

Ainda de acordo com o militar, durante o evento haverá ronda em quadriciclos e viaturas de salvamento e combate a incêndio na região entre os arcos da Orla da Atalaia e a Praia da Cinelândia, como, também, duplas fixas de guarda-vidas nas areias da Cinelândia.

Efetivo

Para os três dias do final de semana festivo, será disponibilizado um total de 96 militares, sendo 30 na sexta-feira, 10; outros 30 no sábado, 11; e mais 36 no domingo, 12, último dia do evento.

A expectativa é que o Grupamento Tático Aéreo (GTA) também esteja de prontidão para eventual necessidade de atuação conjunta com o Corpo de Bombeiros, em situações de resgate aéreo e transporte médico para unidade hospitalar.

Prevenção

Para que o folião se divirta sem grandes problemas e volte para casa com a segurança que espera, algumas medidas preventivas devem ser seguidas. Por isso o Corpo de Bombeiros faz algumas recomendações para todos. Confira:

Respeitar as sinalizações;
Ficar na parte rasa e evitar que a água ultrapasse a região do umbigo;

Evitar entrar na água sob efeito de álcool/drogas;

Não entrar no mar, caso não seja capacitado, para ajudar alguém que está em potencial afogamento;

Em qualquer situação, chame um guarda-vidas, ligue 193 e/ou jogue algum objeto flutuante.

Fonte: Secom/GS

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *