Entre o rio e o mar, curte-se as belezas da Ilha da Sogra
20 de agosto de 2015
Zagueiro do Confiança torce o tornozelo no treino
20 de agosto de 2015
Exibir tudo

Corinthians pede ao TSE criação de partido político

O Corinthians pode virar partido político. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu um pedido de registro de uma legenda com nome Partido Nacional Corinthiano (PNC). Segundo o G1, após a protocolização, uma equipe da Corte irá analisar os documentos e deve submeter o pedido ao ministro Henrique Neves – que é responsável por analisar se os pedidos chegados ao TSE cumprem todas as exigências.

No site da legenda, a direção do partido afirma que o PNC iniciou o processo de criação em agosto de 2014. O partido se define como um “movimento de cidadãos e não de políticos profissionais ou homens de aparelho”. Caso o TSE acate o pedido de criação do PNC, o Brasil passará a contar com 33 partidos políticos.

O presidente do partido em formação, Juan Antonio Moreno Grangeiro, afirma que “perseguimos os mesmo objetivos lançados como alicerce do movimento denominado ‘democracia corinthiana’ implantada no Sport Club Corinthians Paulista por lideranças como Sócrates, Casagrande, Wladimir, dentre outros no início da década de 80, portanto há mais de 30 anos atrás”.

Com informações do G1

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *