Governo de Sergipe vai atrasar folha de julho em 11 dias
27 de julho de 2018
Petrobras não pagará ação trabalhista
27 de julho de 2018
Exibir tudo

Corda de caranguejos

O mesmo PT que aplaude o governo de Sergipe prega distância dos governistas. Enquanto a cúpula do partido apoia a reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD), a tendência petista Articulação de Esquerda defende que a legenda tenha candidato próprio ao Executivo estadual. Para estes descontentes, o PT só perdeu apoiando os governos de Jackson Barreto (MDB) e Belivaldo. Afeito a uma boa briga, JB não deixa barato: “Essa turma mesquinha não poupou nem mesmo o saudoso Marcelo Déda (PT). Para desmoralizá-lo, eles o enterraram vivo”. Em defesa dos companheiros, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) acusa Jackson de ter implementado políticas extremamente conservadoras e jura que não sobe, nem amarrada, no palanque em que o ex-governador estiver. Diplomático, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, coloca planos quentes no conflito: “O partido é plural, tem posições diferentes”. E assim, entre tapas e beijos, o PT e os governistas seguem tão unidos quanto uma corda de caranguejos.

Festa política

Simão Dias nunca recebeu tantos políticos por metro quadrado como ontem, durante a procissão de Nossa Senhora Sant’Ana. Os pré-candidatos ao governo foram à festa da padroeira do município acompanhados por batalhões de aliados. Durante o percurso e no interior da Igreja Matriz, o povo era paparicado com tapinhas nas costas e promessas de um mundo melhor, quase um paraíso. No andor florido, a imagem da santa olhava pra todos com certo ar de desprezo. Misericórdia!

Hora da morte

O elevado preço do gás liquefeito de petróleo (GLP)  tem estimulado o uso de lenha para cozinhar. No interior sergipano, o botijão de 13 quilos virou objeto de desejo das pessoas de baixa renda. E não é pra menos: Em Sergipe, o impacto dos constantes reajustes do gás na renda das famílias foi de exagerados 50,7%. Êita Brasilzão sem jeito!

Sem companhia

O Patriota lançará nove candidatos à Assembleia e quatro à Câmara Federal, entre os quais a vereadora aracajuana Emília Corrêa. Reunido ontem, em Aracaju, o partido decidiu não se coligar proporcionalmente com legendas que tenham deputados disputando a reeleição. Também não fará aliança majoritária com nenhum grupo político tradicional. Para os filiados do Patriota, é melhor só do que mal acompanhado. Homem, vôte!

Igreja da fumaça

A Polícia  apreendeu 37 quilos de maconha na igreja evangélica Chamas do Livramento, localizado na zona norte de Aracaju. Segundo testemunhas, entre um sermão e outro, os fiéis davam um tapa na macaca. Como os policiais chegaram no intervalo do culto, só encontraram na igreja da fumaça o ladrão Waldison dos Santos Júnior, que confessou candidamente ser o dono da marijuana. Danou-se!

Rede em festa

Será domingo próximo, a convenção da Rede Sustentabilidade. Agendado para às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa, o evento vai homologar as candidaturas do médico Emerson Ferreira (governo), do delegado Alessandro Vieira (Senado) e dos candidatos proporcionais. Segundo doutor Emerson, “chegou a hora de nos unirmos para mudar o cenário que Sergipe vive há vários anos”. Ah, bom!

Lista negra

A Justiça Eleitoral já recebeu a lista com 7,4 mil nomes de gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas. Esta relação vai facilitar o trabalho dos promotores e magistrados na hora de analisar os pedidos de registros de candidaturas. Estão na lista negra agentes públicos que meteram a mão grande em recursos federais. São os safados dos fichas sujas. Fique de olho neles!

Comendo as fêmeas

Vendedores de caranguejo estão desrespeitando a norma do Ibama, que impede a captura e o comércio das fêmeas do crustáceo. Nas feiras livres de Aracaju é possível encontrar até três fêmeas em cada corda com seis caranguejos, sem contar o reduzido tamanho das carapaças. Alguém sabe dizer por onde anda a fiscalização do Ibama, que não flagra este crime ambiental cometido em praça pública? Virgem Santa!

Mentirosos impunes

É politicamente correto punir com severidade quem espalhar falsas notícias durante a campanha eleitoral. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, está corretíssimo ao considerar imoral o uso das chamadas fake news. E qual a palavra certa para definir o safado do parlamentar, que passa quatro anos mentindo para a população. Marminino!

Lampião vive!

Uma missa campal marcará, neste sábado, o 80º aniversário da morte de “Lampião”, de “Maria Bonita” e de quase todo o bando de cangaceiros. Será na Grota do Angico, localizada entre os municípios de Poço Redondo e Canindé. Ao amanhecer do dia 28 de julho de 1938, a Polícia alagoana fuzilou os bandoleiros e decepou suas cabeças, expondo-as em público para servir de exemplo. Crendeuspai!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *