Amorim diz que salário do servidor estadual foi fatiado
30 de julho de 2015
Polícia Militar recupera moto roubada em Itaporanga
30 de julho de 2015
Exibir tudo

Convênio garante estágio na Secretaria da Educação

Convênio para oferecer estágio remunerado aos estudantes da Estácio Fase foi assinado hoje (30) entre o secretário estadual da Educação, Jorge Carvalho, e o diretor da faculdade, Paulo Rafael Monteiro. Os 50 estagiários selecionados vão atuar nos diversos setores da Secretaria da Educação, das Diretorias Regionais e junto aos programas, projetos e atividades daquela Pasta. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e a remuneração mensal de R$ 415, mais auxílio-transporte.

O secretário informou que o estágio oferecido pela SEED é importante por contemplar todos os campos de formação. Ele lembrou que, além da educação em si, a Secretaria tem espaços para profissionais de áreas como Tecnologia da Informação, Engenharia Civil, Psicologia, Enfermagem, Fisiatria, Nutrição, Administração, Direito e tantas outras: “Muita gente não sabe, mas servimos 150 mil refeições diariamente e transportamos cerca de 80 mil alunos. Temos para dar manutenção algo em torno de 400 imóveis entre as escolas e os prédios da administração”, revelou.

 Satisfeito com a assinatura do convênio, o diretor Paulo Rafael agradeceu a visita do secretário e sua equipe técnica. “A assinatura deste convênio é muito importante, pois oferece novas vagas de estágio justamente numa Secretaria que trabalha com uma gama enorme de profissões. Nossos alunos vão ganhar muito com esta parceria que acabamos de firmar”, disse.

 Paulo Rafael fez questão de ressaltar a preocupação da faculdade com a qualidade do ensino que oferece. “Este convênio será uma importante ferramenta na qualificação dos futuros profissionais”. Além dele, prestigiaram o evento pela Estácio o gerente acadêmico, Antônio Neto, a Regional de Gente e Gestão Nordeste da Estácio, Hellen Cristina Alves Santos, gestores e coordenadores dos cursos. Pela SEED estavam Marieta Barbosa (secretária executiva), Everton Siqueira (TI), Lúcia Góes (DEA 8), Jussara Jachinto (RH), Gabriela Zelícea (Diretoria de Educação), entre outros.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *