Alistamento de eleitores de 15 a 18 anos bate recorde
21 de abril de 2022
Em Aracaju, pessoas trans já retificam nomes e gêneros
22 de abril de 2022
Exibir tudo

Consumidor deve gastar R$ 221 com o presente da mãe

Segundo a pesquisa, 81% vai pesquisar os preços antes de comprar os presentes

O preço médio dos presentes para o Dia das Mães deve girar em torno de R$ 221, valor que 79% dos consumidores dizem que pretendem gastar nessa data. Número é 2% maior do que em 2021. Pelo menos foi o que apurou pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A pesquisa ainda revela os produtos que devem ser os campeões de vendas. Roupas, calçados ou acessórios (44%), perfumes (37%), chocolates (23%) e cosméticos (23%). Os consumidores farão esforço maior este ano para presentear as mães, já que para 80% deles os produtos estão mais caros do que no ano passado, razão pela qual 33% dizem que a pretensão é de gastar mais.

Com a drástica redução dos casos de covid-19, a maioria das pessoas pretende ir às compras presencialmente. Mas 44% dos entrevistados dizem que farão as compras pela internet, 13% a menos do que em 2021. “Dá para perceber que o consumidor está animado para fazer suas compras presencialmente, consequência da vacinação e da segurança que as pessoas estão sentindo em voltar a frequentar o comércio e shoppings. Por isso o varejista deve estar preparado para receber os consumidores e garantir as vendas”, José César da Costa, presidente da CNDL.

Atenção aos preços

Os consumidores estão atentos aos preços, já que 81% pretendem pesquisar os preços antes de comprar os presentes, em sua maioria em sites ou aplicativos pela internet. As principais formas de pagamento serão o cartão de crédito parcelado (34%), dinheiro (29%, com queda de 11 pontos percentuais em comparação ao ano passado) e Pix (26%, com aumento de 10 pontos percentuais frente a 2021).

Fonte: Portal R7

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *