Safra do caju deve dobrar
14 de setembro de 2015
O quiabo e a festa de Cosme e Damião
14 de setembro de 2015
Exibir tudo

Confiança arranca empate contra o Fortaleza

Confiança fez o gol de empate no final do jogo

Fortaleza e Confiança realizaram um jogo bem interessante. Realizada ontem à noite na Arena Castelão, a partida válida pela rodada 16 do Campeonato Brasileiro da Série C, foi marcada por oportunidades para as duas equipes e por um tempo jogado melhor por cada time. Na etapa inicial, o Leão do Pici jogou melhor e conseguiu abrir o marcador. Na etapa complementar, os proletários pressionaram, foram ao ataque e conseguiram empatar nos últimos minutos.

Com o empate em 1 a 1, os cearenses confirmaram a classificação com duas rodadas de antecipação, mas ainda precisam pontuar para continuar na liderança do grupo A. Em contrapartida, os sergipanos estão em situação mais delicada na briga por uma vaga nas quartas de final. A equipe precisa tirar uma diferença de quatro pontos para o América/RN em apenas dois jogos. Com isso, é necessário vencer e torcer por resultados negativos da equipe potiguar.

A rodada seguinte será realizada no próximo fim de semana. O Fortaleza encara o Botafogo/PB às 19 horas do domingo (20), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Por sua vez, o Confiança tem um duelo importante para definir seu futuro na temporada. A equipe azulina enfrenta o América/RN, concorrente direto por vaga nas quartas de final, às 20h30 da segunda-feira (21).

O jogo começou movimentado. As equipes procuraram avançar e criar jogadas no campo ofensivo para abrir o marcador e começar a partida com vantagem. Aos quatro minutos, o Confiança assustou e mostrou que não seria um adversário fácil. Rômulo cabeceou com perigo, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro tricolor Ricardo Berna e saiu pela linha de fundo. O Fortaleza respondeu com muito perigo aos 10. Em contra-ataque pelo lado esquerdo de ataque, Maranhão entrou na área, passou pela marcação do zagueiro e tocou para Everton, que chutou e mandou a bola no travessão.

Aos 16 minutos, o Leão do Pici voltou ao ataque e colocou a bola no fundo do gol. Em rápida jogada de Éverton, novamente pelo lado esquerdo do setor ofensivo, o jogador mandou a bola na área. Dudu Cearense chegou rapidamente e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro proletário. Aos 27 minutos, o Confiança quase conseguiu o empate. Em bola levantada na área, Diego Ceará cabeceia à queima-roupa e Ricardo Berna fez espetacular intervenção.

O final do primeiro tempo registrou duas excelentes oportunidades do Fortaleza. O time tricolor queria aumentar a vantagem imposta no começo do confronto para ter mais tranquilidade na etapa complementar. Aos 37 minutos, Corrêa cobrou falta pela esquerda e mandou a bola direto para o gol. O arqueiro Rafael Sandes tirou a bola a qualquer custo para evitar o segundo gol leonino. Aos 45, Éverton testou firme para o gol e Rafael Sandes fez nova defesa, com a ponta dos dedos.

Confiança pressiona

O Confiança veio determinado para a etapa complementar. Para manter viva a esperança de disputar as quartas de final do Brasileirão, a equipe proletária tinha que partir para o ataque, pressionar o adversário em seu reduto e conseguir pontuar. E o time cumpriu fielmente a estratégia adotada. Primeiramente aos nove minutos, quando Rômulo chutou e Ricardo Berna fez a defesa.

Durante todo o segundo tempo, os times tentaram criar oportunidades. As equipes adotaram uma postura mais cautelosa. Procuraram se defender e aproveitar o erro do oponente para levar perigo à meta adversária. Os contra-ataques realmente assustavam, mas as defesas sempre venciam a disputa. Ou os zagueiros afastaram o perigo, ou os goleiros se apresentavam com boas defesas. No entanto, o Fortaleza tentou segurar a pressão azulina, mas não conseguiu. Aos 44 minutos, após cruzamento na área, Robinhocabeceou com força, igualou o marcador e deu números finais ao confronto.

Fonte/Site Vavel Foto: (JL Rosa/Agência Diário)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *