Bancos fecham hoje e só reabrem na quarta à tarde
5 de fevereiro de 2016
Natureza contra a dor do câncer
5 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Condomínios-clubes são ideais para o lazer das crianças

O Elevatto Condomínio Clube foi elaborado para a família que busca lazer e comodidade

Quando as crianças não estão na escola, uma ótima alternativa para que elas possam se divertir é aproveitar os espaços de lazer oferecidos nos condomínios residenciais. E, com o surgimento dos condomínios-clubes, a quantidade de itens de lazer se multiplicou, o que os torna ainda mais atrativos. Hoje, além das piscinas e dos playgrounds, estão entre as inúmeras opções para a criançada, itens como brinquedoteca, play aventura, streetball e até sala de dança.

A Stanza, marca do segmento econômico da Construtora Celi, também investiu nesse conceito ao construir o Repletto e o Elevatto Condomínio Clube, ambos no Bairro Luzia, e que já foram entregues. Neles, as áreas de lazer são um sucesso, onde as crianças de divertem e os pais podem ficar tranquilos, porque sentem que os filhos estão seguros.

“Curtir as áreas de lazer dentro de um condomínio é uma comodidade nesses dias mais longos e quentes. Como os pais nem sempre conseguem acompanhar o ritmo das crianças com muitos passeios a parques e praças, curtir as áreas de lazer do condomínio é uma opção segura e sem sair de casa”, argumenta Lívia Filgueiras, gerente imobiliária da Construtora Celi.

Não é à toa que os condomínios-clubes entraram definitivamente na paisagem urbana e na vida das pessoas. Nos tempos atuais, em que crianças, jovens e adolescentes, em geral, passam grande parte do dia dentro de apartamentos, entretidos apenas com jogos eletrônicos e com a internet, atividades nesses espaços de lazer são ainda mais bem-vindas. “As atividades lúdicas no condomínio propiciam uma integração saudável entre as crianças e também entre os pais delas, que, muitas vezes, pela correria do dia a dia, acabam nem se conhecendo”, acrescenta Lívia.

Diversos itens de lazer

O Elevatto Condomínio Clube, por exemplo, foi cuidadosamente elaborado para a família que busca lazer e comodidade em um empreendimento com a indiscutível qualidade e pontualidade Celi. Ele possui área de lazer de 6,3 mil metros quadrados, composta por 29 ambientes equipados e muito bem-distribuídos. “Para projetar o paisagismo do Elevatto, me inspirei em clubes e hotéis, buscando trazer para o cotidiano o lazer despreocupado e tranquilo da época de férias. A piscina é completa. As crianças têm um playground diferenciado e caprichado, enquanto os adolescentes utilizam as quadras”, detalha a arquiteta e paisagista Martha Gavião.

A área de lazer completa do Elevatto conta com os seguintes itens: piscina adulto com raia; piscina infantil; piscina biribol; solarium; deck molhado; bar/apoio; espaço gourmet; churrasqueira; área descoberta; pet play; playground infantil com minipista; espaço para esportes; streetball, praça das cácias; praça dos resedás; pomar / horta; pista de caminhada com equipamentos de ginástica; salão de festas adulto com apoio; salão de festas infantil com apoio; salão de jogos adulto; salão de jogos teen; brinquedoteca; sala de estudo; espaço inteligente; fitness; sala de dança; espaço mulher; sala de massagem e bricolagem.

O Repletto, empreendimento que Stanza entregou em outubro de 2015, também atende a toda família, segundo a gerente imobiliária da Celi. Como o Elevatto, é também exemplo de um verdadeiro paraíso de lazer. Possui 27 itens, entregues todos equipados e que estão distribuídos em 5,3 mil metros quadrados. Entre os itens destinados à diversão da garotada, é possível citar piscina infantil, salão de festas infantil com apoio, salão de jogos teen, brinquedoteca, play pequenos, play aventura, espaço para esportes, sala de dança, streetball, play game, entre outros.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *