Inscrições do Fies de 2022 vão até a próxima sexta-feira
9 de março de 2022
PT versus Edvaldo: a revanche
9 de março de 2022
Exibir tudo

Competição esportiva reúne 3 mil atletas em Aracaju

O evento esportivo reúne em Aracaju cerca de 5 mil pessoas

Aracaju está sediando a Seletiva da Gymnasiade 2022. O evento vai prosseguir até o próximo dia 27 e conta com a participação de mais de 3 mil atletas, sob coordenação da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Esta é a maior competição estudantil do mundo, a qual será realizada na França no próximo mês de maio. A solenidade de abertura aconteceu, nesta terça-feira (8), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira.

Durante a solenidade de abertura do evento a vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza (PSD), disse que “quando a gente junta esporte e educação, vem a disciplina. E os jovens são o nosso presente. A gente tem que olhar para vocês sabendo o que vocês precisam agora no presente, porque, dependendo do presente, o futuro será brilhante. Aproveitem muito, curtam e façam amigos”.

Durante a realização do evento, Aracaju deve receber mais de 5 mil pessoas, entre técnicos, dirigentes, oficiais e os próprios atletas. As cidades de Macapá/AP, Maricá/RJ e Rio Branco/AC também estão sediando seletivas desta competição, no entanto Aracaju concentra o maior número de disputas por modalidade esportiva: Atletismo e Ginástica Artística (de 7 a 10 de março), Tênis de Mesa (de 14 a 18 de março), Judô e Wushu (de 21 a 24 de março), Xadrez (de 27 a 31 de março) e Ginástica Rítmica e Natação (de 28 a 31 de março).

Feliz em participar

Lucas Wesley Dias da Costa, de 17 anos, veio do estado do Amapá. Ele pratica atletismo e quer seguir a carreira no esporte. “Muito legal isso tudo. Pretendo continuar no atletismo e rumo ao mundial. Já corri hoje os 800 metros e fiquei em terceiro lugar. Estou bem satisfeito e pretendo seguir em frente”, disse orgulhoso.

Lielson de Souza Silva, 17, é natural do Piauí e também compete no atletismo, na modalidade salto em distância. “Hoje fiquei em quinto lugar, mas estou muito feliz, porque melhorei minha marca. Nesta quarta [9] tem a próxima prova, que é o salto triplo e estou muito confiante em ganhar. Se não ganhar, tudo bem. O importante é que pretendo seguir carreira”, relatou o jovem.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *