Sergipe aumenta ICMS dos serviços de telecomunicações
13 de dezembro de 2015
Leia o resumo dos jornais desta segunda
14 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Comércio é ideal para quem está à procura do 1º emprego

Setor de serviços recua em outubro pela quinta vez seguida

O comércio é um dos setores que mais contribuem para a economia brasileira, sendo também um dos principais absorvedores de mão de obra do País. Isso faz com que a área seja uma das mais procuradas pelos profissionais que estão em busca do primeiro emprego ou de uma efetivação após um período atuando como temporário.

Saber lidar com os superiores e clientes de forma educada e desenvolta, ser ágil, dedicado e demonstrar a capacidade de agir e correr atrás de resultados são atitudes procuradas pelo mercado como um todo, independente da área pretendida. Práticas como essas fazem diferença em relação à outros candidatos que almejam a mesma vaga e são determinantes para uma contratação, afirma a diretora da JBV Recursos Humanos, Vanci Magalhães.

“Quem quer ser efetivado ou pretende crescer dentro da empresa tem que mostrar que é importante para ela, especialmente em tempos de crise. Em momentos como esse, com uma concorrência maior pelas vagas devido à redução dos postos de trabalho e o aumento do desemprego, quem fica só no seu quadrado não tem vez”, explica Vanci. A vendedora Amanda Carla conquistou o seu primeiro emprego há um ano, quando foi contratada por uma loja de roupas. Ela conta que manter o bom humor e demonstrar interesse pela necessidade do cliente foram medidas adotadas por ela no trabalho que foram um diferencial para a sua efetivação.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *