UFS garante que não existe risco de interrupção das atividades
12 de maio de 2021
Governo de Sergipe investe em ensino híbrido
12 de maio de 2021
Exibir tudo

Com apenas 20 anos, médico vai combater o coronavírus

O médico José Victor já lutava contra a covid-19 antes mesmo de concluir o curso de Medicina

O garoto Victor (de vermelho) festejando a aprovação no vestibular para Medicina 

Ao ser aprovado no vestibular com apenas 14 anos, o itabaianense Victor teles precisou que a família recorresse à Justiça para ele ingressar no curso de Medicina da Universidade federal de Sergipe. Em 2016, o garoto prodígio resolveu fazer novamente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Enem para, segundo afirma, demonstrar que a primeira aprovação não foi golpe de sorte. Na edição daquele ano, o estudante alcançou 767,74 pontos na média final e 940 pontos na redação.

A Universidade Federal de Sergipe acaba de formar 29 novos médicos

Pouco mais de 6 anos depois, José Victor Teles se formou junto com outros 28 estudantes. Mesmo antes de se concluir o curso, ele foi selecionado no programa “O Brasil Conta Comigo.” A parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação convocou estudantes da área para atuar em unidades de saúde na prevenção e combate ao novo vírus respiratório. Formado, o jovem médico vai continuar na linha de frente, combatendo a pandemia da Covid-19.

“Quando me perguntam sobre especialidade que pretendo como médico disse que, no momento, a única que podemos ter é a de médicos combatentes para poder enfrentar essa pandemia e em breve possamos ter nossas vidas normais de volta. Essa nova leva de médicos, muito bem preparados, vai combater o vírus com a juventude, a eficiência e a medicina baseada em evidências”, afirma o novo profissional de saúde.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *