Polícia Militar flagra rinha de galo na zona rural de Itabaiana
21 de março de 2017
Assembleia discute Síndrome de Down
21 de março de 2017
Exibir tudo

Coleta lixo em Aracaju vira caso de Polícia

A Empresa Torre tenta retomar a coleta de lixo em Aracaju, executada hoje pela Cavo

A Polícia Civil de Sergipe, através do Departamento de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), vai apresentar nesta quarta-feira (22), detalhes sobre a Operação Torre de Babel. Realizada na manhã de desta terça-feira (21), a ação policial visou apurar possíveis crimes no processo de contratação da empresa para a coleta de lixo em Aracaju.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, esta primeira etapa da operação objetiva dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão em três empresas: A Torre Empreendimentos, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp).

Emsurb explica

Em coletiva de imprensa, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, esclareceu a operação deflagrada pela Polícia Civil, que está apurando contratos com empresas de limpeza pública. A ação visa verificar supostas irregularidades na contratação de empresa para a coleta de lixo em Aracaju.

Segundo Mendonça Prado, os contratos investigados são de períodos relativos a gestões anteriores. “A polícia está realizando investigações em razão de um inquérito instaurado em 2016, em razão de uma denúncia formulada pela empresa Cavo. O objeto da investigação é a relação entre a Torre e administração pública do município de Aracaju”, explicou o presidente da Emsurb.

Durante toda a manhã, as equipes da empresa municipal se empenharam em acompanhar e fornecer todo o material necessário para facilitar o trabalho dos policiais, assegurando a política de transparência implementada pela atual administração. Mendonça Prado destacou que a atual administração cumpre as leis em sua totalidade e que está aberta para tirar dúvidas de qualquer cidadão.

“Nós estamos aqui prontos para prestar quaisquer esclarecimentos relacionados à nossa administração, porque temos convicção absoluta de que seguimos rigorosamente o que determina a constituição em vigor. O contrato com a Torre inclusive está suspenso, e o que está em vigor agora é um contrato emergencial aditivado e tendo processo de prorrogação de 70 dias, conforme determina o Poder Judiciário, com a empresa Cavo. Essa gestão não cometeu nenhum erro. Fomos submetidos à avaliação do Poder Judiciário sobre eventuais atos de improbidade administrativa e a Justiça já julgou dizendo que o diretor-presidente da Emsurb não cometeu nenhum ato desse tipo”, ressaltou.

Continuidade da Limpeza

Em relação à continuidade dos serviços de limpeza na cidade o presidente da empresa municipal afirmou que vai manter o que foi definido pela Justiça. “Eu digo, desde que assumi, que os serviços de limpeza pública de Aracaju estão precários. Nós temos de aguardar as investigações e seguir rigorosamente o que determina a lei. Não podemos fazer mágica. Esse é o contrato que temos e o que temos de seguir”, assentiu.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *