PF faz busca e apreensão na casa de suspeito de pedofilia
5 de maio de 2022
Advogado sergipano disputa vaga de ministro do TSE
5 de maio de 2022
Exibir tudo

Cobras picaram 129 pessoas em Sergipe

Os homens são as principais vítimas das cobras

Sergipe registrou 3.730 vítimas de intoxicação, das quais 1.660 foram provocadas por picadas de animais peçonhentos. Só as cobras picaram 129 pessoas no estado. Estes números são de 2021 e foram apurados pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Secretaria Estadual de Saúde. Segundo o estudo divulgado agora, 733 dos casos estão relacionados com uso exagerado de drogas.

O trabalho revela que a maior incidência de intoxicação ocorreu na zona urbana, respondendo por 3.209 casos. Quando se trata do sexo das vítimas, há equilíbrio nos números de casos. Foram intoxicados ou picados por algum animal peçonhento 1.882 homens e 1.845 mulheres.

Vítimas de drogas

Outros agentes também provocaram intoxicações, a exemplo de medicamentos, agrotóxicos de uso agrícola e domésticos, cosméticos, produtos químicos industriais e até alimentos, segundo informou o coordenador do Centro de informação e assistência toxicológica de Sergipe João Francisco dos Santos, acrescentando que ocorreram três óbitos por intoxicação exógena.

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica atua diretamente com o médico que está no atendimento de urgência emergência pública privado na orientação quanto ao atendimento dos casos de picadas de animais peçonhentos e intoxicações através do número 0800 722 6001. No CIATOX o atendimento não é presencial. O serviço se utiliza da tele medicina para auxiliar profissionais de saúde e usuários do SUS nos casos de intoxicação exógena e picadas de animais peçonhentos.

Fonte: Ascom/SES

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *