São João da pandemia
21 de maio de 2020
Chuvas e águas do Rio Poxim inundam Largo da Aparecida
21 de maio de 2020
Exibir tudo

Cinco presidiários deram no pé em Aracaju

Os amotinados foram isolados na enfermaria do presídio até se entregarem

Cinco presidiários fugiram do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju. Com sintomas característicos do coronavírus, os detentos se encontravam num setor de isolamento. Na madrugada desta quinta-feira (21), eles teriam acessado a parte externa do pavilhão e deram no pé sem que ninguém tivesse visto.  Esta é a primeira fuga ocorrida no sistema penitenciário de Sergipe nos últimos três anos.

A Secretaria de Justiça se apressou em liberar para a imprensa as fotografias e os nomes dos fugitivos visando contribuir com o trabalho de busca. Os detentos que se evadiram são Erisvaldo Cardoso Crispim, 26; Carlos Alberto Cassiano de Freitas, 35; Felizardo dos Santos Saraiva, 45; Aderaldo da Conceição Lima, 32; e Adriano de Jesus Santos, 38. Eles apresentam sintomas da Covid-19 e estavam em isolamento.

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça, a perícia do Departamento do Sistema Prisional já está analisando como os cinco internos chegaram à parte externa do pavilhão, de onde fugiram sem maiores problemas. A Secretaria da Segurança Pública já colocou nas ruas policiais civis e militares visando localizar e prender os cinco fugitivos. Trabalho que também está sendo realizado por equipes de policiais penais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *