Acidente deixa três vítimas em Aracaju
5 de março de 2022
Abrasel diz que Carnaval foi bom para bares e restaurantes
6 de março de 2022
Exibir tudo

Chuvas de hoje em Aracaju derrubaram muro e árvore

Equipes da Prefeitura removeram uma árvore derrubada pelo vento

Neste sábado (5), choveu em Aracaju 50 mm, bem abaixo dos 100 mm previstos pelos meteorologistas, mas esse volume foi suficiente para derrubar um muro e uma árvore, provocar rachaduras em uma residências no bairro Santa Maria e obstruir bocas de lobo em vários pontos da capital. Segundo o secretário da Defesa Civil e Cidadania, Luís Fernando Almeida, as precipitações pluviométricas foram mais intensas na zona Sul, nos bairros Robalo, Atalaia, Santa Maria e Farolândia.

Equipes da Defesa Civil avaliam muro que caiu no bairro Santa Maria

O major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil, informa que as equipes estão de prontidão desde a madrugada. Até às 10h deste sábado, foram registradas duas ocorrências. “O primeiro caso foi relacionado a alagamento no Jardim Centenário, o segundo à queda de um muro e rachaduras em residências no Bairro Santa Maria. As equipes foram até os locais para avaliar a situação e orientar os moradores. Nenhuma família precisou ser retirada, pois identificamos que não havia risco”, relata.

A força-tarefa da Prefeitura realizou ainda a retirada de uma árvore que caiu e serviços de desobstrução de bocas de lobo, muitas delas obstruídas por lixo descartado de forma irregular pela população. O serviço foi realizado nas avenidas Francisco Porto (Salgado Filho) e Coelho e Campos (Centro), nas ruas Ananias Azevedo (13 de Julho) e Frei Luiz Canolo (Ponto Novo), e nas imediações da Praça da Imprensa (13 de Julho).

Em caso de problemas causados pelas chuvas, como inundação, rachaduras, desabamentos de muros ou de telhados, quedas de postes ou de árvores, o Major Sílvio orienta que a população deve ligar para o número emergencial 199, registrando a ocorrência para que uma equipe seja enviada ao local.

Fonte : Secom/PMA (foto: Marcelle Cristinne/PMA)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *