Governo e Prefeitura de Aracaju fecham no Carnaval
23 de fevereiro de 2022
Governo de Sergipe concede reajuste de até 34,44%
23 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

CBG inicia em Aracaju trabalho com ginastas de 13 e 14 anos

As selecionadas vão treinar Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica

As atletas que mais se destacaram no Primeiro Estágio de Treinamento de Ginástica Rítmica de 2022 da Categoria Juvenil (13 e 14 anos), realizado este mês, serão convocadas para participar do treinamento presencial, que será realizado no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em Aracaju.

O objetivo é reforçar o trabalho de preparação física e técnica das ginastas, de forma a complementar a equipe juvenil individual, que será monitorada para as competições seguintes. O treinamento presencial servirá como processo seletivo para formação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto para o Campeonato Pan-Americano. Serão selecionadas sete ginastas.

“Em junho, as atletas selecionadas vão competir no Campeonato Pan-Americano (em junho ou julho). Depois continuaremos monitorando essa equipe. Teremos o Campeonato Sul-Americano, em outubro, na Colômbia, e o Mundial Juvenil, que será realizado em 2023”, explica Juliana Coradine, treinadora da Seleção Brasileira Juvenil.

Boa qualidade técnica

Segundo Juliana, embora essa geração tenha sido prejudicada pela pandemia, que as afetou durante uma etapa importante de seu desenvolvimento como atletas, a dedicação das ginastas e o empenho da CBG têm atenuado esse prejuízo. “O comprometimento e o trabalho sério dos treinadores junto aos seus clubes, e também as ações realizadas pela Confederação, tornaram possível que as ginastas reúnam hoje boa qualidade técnica, mesmo com as dificuldades que tiveram para treinar nos últimos dois anos. Temos talentos espalhados por todo o Brasil”.

A treinadora observa ainda que o olhar da CBG, voltado para as categorias de base, é crucial para que a GR do Brasil mantenha seus excelentes resultados – ou até que os melhore. “O investimento nas categorias de base é fundamental importância para manter e melhorar o desempenho do Brasil nos próximos anos. Essas ginastas estarão muito bem preparadas para chegar à Seleção Brasileira adulta, o que vai facilitar o trabalho”.

Fonte: CBG

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *