Eleições só depois
26 de maio de 2020
O Boticário une amor e arte para celebrar o Dia dos Namorados
26 de maio de 2020
Exibir tudo

Campanha de vacinação contra a gripe está na reta final

Após a aplicação da dose, podem ocorrer, de forma rara, dor e vermelhidão no local da injeção

Faltam sete dias para o fim da última etapa da Campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início no dia 23 de março último.  Dividida em três fases, a campanha iniciou sua terceira etapa no dia 11 de maio, com expectativa de imunização de 10,7 milhões de pessoas pelo país, e vai até 5 de junho. A vacina não protege contra a Covid-19, mas sim contra três tipos de vírus influenza, responsáveis por síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves.

Neste último momento da terceira fase, o foco da campanha de vacinação é em adultos entre 55 e 59 anos e professores da rede pública e privada, que devem apresentar o crachá para comprovar vínculo com alguma instituição educacional. No entanto, também estão incluídas no grupo prioritário gestantes, crianças de seis meses a 6 anos de idade, mulheres no pós-parto de até 45 dias e pessoas com deficiência.

Segundo o Ministério da Saúde, todas as pessoas que fazem parte dos grupos da primeira fase, segunda e primeira etapa da terceira fase, e que ainda não se vacinaram, podem procurar os postos de saúde. Durante as duas primeiras fases, 60,5% dos grupos prioritários foram vacinados contra a influenza. A meta é imunizar 90% até o fim da campanha.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *