Deputado joga dinheiro pra cima e ganha manchete nacional
8 de maio de 2023
Carros populares ficam 45% mais caros
9 de maio de 2023
Exibir tudo

Câmara perde um vereador e a Alese ganha um deputado

Manuel Matos renunciou ao mandato de vereador de Aracaju para ser deputado

Depois de quatro mandatos como vereador de Aracaju, e mais dois por Santo Amaro das Brotas, sua terra natal, o médico Manuel Marcos (PSD) tomou posse, nesta segunda-feira (9), como deputado estadual. Detentor da segunda suplência partidária, o parlamentar assume a vaga inicialmente conquistada por Jorginho Araújo (PSD), licenciado do Legislativo para ocupar a Secretaria de Estado da Casa Civil. Nos últimos dois meses o mandato foi ocupado pelo primeiro suplente Sérgio Reis (PSD), que se licenciou na semana passada para reassumir a Secretaria de Representação do Estado de Sergipe, em Brasília.

Acompanhado por familiares, amigos, e por colegas de parlamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Manuel Marcos foi recebido na sala da presidência da Assembleia pelo deputado Jeferson Andrade (PSD). Graduado há 44 anos como médico, em sua primeira entrevista o deputado destacou a missão de colaborar com os avanços na qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS) nos 75 municípios sergipanos.

“Enfim, chegou o momento de novamente erguer as mangas das camisas e batalhar por aquele trabalho que desenvolvo há anos, mas sempre em esferas municipais: cuidar da Saúde pública. Não posso negar que temos outras metas e lutas, a exemplo da Educação, Economia e Segurança Pública, mas também não posso esconder que a Saúde é o nosso direcionamento prioritário”, revelou. Questionado sobre a perspectiva de relacionamento democrático com os demais 23 deputados estaduais, Manuel Marcos destacou: “nesta Casa tenho inúmeros amigos, o presidente Jeferson é um deles, mas muitos outros não são deputados. Aqui me sinto confortável, muito bem acolhido e cercado de pessoas que, assim como eu e minha equipe, estão dispostas a colaborar com os avanços que Sergipe almeja.”

Retribuição

Em resposta às palavras fraternas do deputado, o presidente da Assembleia, Jeferson Andrade, destacou o perfil humano de Manuel Marcos, bem como garantiu que o parlamento estadual ganha força extra a partir desta posse. “Com um perfil e legado deste, posso garantir sem medo de errar que não apenas nós ganhamos com a presença e experiência dele, mas também o povo sergipano. Não tenho dúvidas, por exemplo, que ele será um nobre reforço na Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social da Alese”, avaliou. Jorge Araújo, titular do cargo – e na cerimônia de posse representando o governador de Sergipe –, Fábio Mitidieri, compartilhou com o depoimento do presidente Jeferson Andrade e revelou o que aguarda da passagem de Manuel Marcos pela Casa Legislativa.

Biografia

Natural de Santo Amaro das Brotas, Manuel Marcos dos Santos nasceu em 12 de novembro de 1949, é um dos 12 filho do casal Alice dos Santos e Antônio José dos Santos. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), o deputado estadual é médico ginecologista e obstetra, casado e pai de quatro filhos. Iniciou sua trajetória política na respectiva cidade natal; foi o primeiro médico do município, e fundador da Câmara Municipal de Santo Amaro das Brotas. Apesar de assumir a função de deputado estadual, Manuel Marcos não perde o cargo neste momento licenciado de vereador por Aracaju

Fonte e foto: Alese

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *