Gasolina fica 0,1% mais barata e diesel sobe 0,6%
2 de janeiro de 2018
Leia o resumo dos jornais desta quarta
3 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Caixa reabre linha de financiamento para imóveis

Os interessados não podem ser proprietários de imóvel no município onde moram ou trabalham

A Caixa Econômica Federal reabriu, nesta terça-feira (2), a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista. A modalidade já está disponível para os clientes que atenderem aos critérios estabelecidos pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).  O valor disponibilizado para este ano é de R$ 4 bilhões.

Para se enquadrar na modalidade, os proponentes devem comprovar um período mínimo de 36 meses de trabalho sob o regime do FGTS (não necessariamente consecutivos) ou saldo em conta vinculada de pelo menos 10% do valor da avaliação do imóvel. Eles também não podem ser proprietários de imóvel no município (ou região metropolitana) onde moram ou trabalham, nem possuir financiamento no Sistema Financeiro da Habitação (SFH) em qualquer parte do país.

Destinada a trabalhadores com conta no FGTS, a linha Pró-Cotista tem taxas de juros que variam de 7,85% (clientes com débito em conta ou conta-salário na Caixa) a 8,85% ao ano. Essa taxas são definidas pelo Conselho Curador do FGTS e não sofreram alterações recentes. Em 2017, a linha emprestou R$ 6,1 bilhões.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *