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Emsurb fará cadastro de ambulantes para o Forró Caju

comerciante sorteado para atividade fixa não poderá sair do local determinado pela empresa municipal

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que o cadastramento de ambulantes interessados em comercializar na área do Forró Caju 2023 começa na próxima segunda-feira (5 e prossegue até o dia 7. As inscrições poderão ser efetuadas na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), situada no Parque da Sementeira, com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para este ano, foram disponibilizados 194 pontos de comercialização, distribuídos entre os segmentos que correspondem à venda de adereços juninos; amendoim; balas; bebidas (box e isopor), drinks/capeta, milho, pipoca, lanches/diversos, tal como towner e food-truck. No ato do cadastramento, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, referente à um endereço na capital e em nome do candidato, além do certificado do Curso de Manipulação de Alimentos, emitido por instituições oficiais e contendo o nome do comerciante que deseja concorrer a vaga. Nas categorias de Towner e Food-Truck, o solicitante deverá estar munido também do documento do veículo.

“O comerciante sorteado para atividade fixa não poderá sair do local determinado pela empresa municipal. Durante o sorteio, serão acrescentados dois números para cadastro reserva, além das vagas listadas. O objetivo é criar a opção de suplentes, em caso de desistência dos candidatos contemplados. Os suplentes sorteados, e que não forem convocados, poderão comercializar na área externa do evento, conforme a disponibilidade do espaço”, pontua o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo.

Entrega de credenciais

O sorteio das vagas, que poderá ser acompanhado pelo público, será realizado no dia 13 de junho, a partir das 10h, na sede da Direpa, no Parque da Sementeira. A concessão do espaço público acontecerá a partir do pagamento de uma taxa para a liberação das credenciais que deverão ser utilizadas pelos comerciantes, durante todo o evento. Os boletos terão um prazo para pagamento até o dia 16.

A próxima etapa será a entrega dos crachás de identificação, marcado para os dias 20 e 21 de junho, na Direpa, mediante apresentação de um documento com foto do beneficiado. Já a montagem das estruturas de venda poderá ser feita entre os dias 22 e 23 de junho. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato através do telefone (79) 3021-9939.

Fonte e foto: Ascom/Emsurb

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