Leia o resumo dos jornais desta sexta
1 de dezembro de 2017
Lançado aplicativo que substitui título em papel
1 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Briga por espaços

Enquanto a oposição segue indefinida sobre candidaturas majoritárias, os governistas brigam para constar na chapa senatorial. PT e PRB trocam farpas públicas e até ameaçam largar o barco da situação se forem preteridos.  Político experiente, o governador Jackson Barreto (PMDB) faz que não escuta o barulho dos aliados, além de evitar falar sobre a hipótese de disputar uma cadeira no Senado. JB sabe que esta briga por espaços é natural e que deve perdurar até depois do Carnaval, quando todos devem sentar para definir a chapa majoritária. Até lá, vai continuar esse empurra-empurra para mostrar força política e evitar ser queimado pelo traiçoeiro fogo amigo.

Comes e bebes

Nada como um bom almoço a dois para acabar como disse-me-disse. Foi o que fizeram, ontem, o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, e o deputado federal Jony Marcos (PRB). Ambos até tiraram fotos num luxuoso restaurante de Aracaju para desfazer notícias de desavenças entre PR e PRB sobre a composição da chapa governista para o Senado. “Não conseguirão plantar a discórdia em nosso bloco”, postou Rogério, abaixo da fotografia divulgada nas redes sociais. Então, tá!

Conta gotas

O governo de Sergipe começou hoje, a pagar a folha salarial de novembro. Recebem nesta sexta os professores lotados em escolas e servidores do Sergipe Previdência, Segrase e Ipesaúde. Os demais, além dos aposentados e pensionistas, só verão a cor do salário quando Deus der bom tempo. A Prefeitura de Aracaju também já começou a pagar ao funcionalismo, só devendo concluí-la no próximo dia 11.

Corrupção em debate

“O impacto da corrupção na economia brasileira” é o tema da palestra que economista Otaviano Canuto fará, hoje, no Tribunal de Contas de Sergipe. Será durante o encerramento do fórum “Por um Brasil ético: o dinheiro público é da sua conta”. Diretor executivo do Banco Mundial para o Brasil, Otaviano Canuto é formado pela Universidade Federal de Sergipe e professor doutor da Universidade de São Paulo.

Troca de casa

E o empresário Laurinho da Bomfim (PR) está distribuindo convites para a sua filiação ao PPS. Será na próxima quarta-feira, na sede do partido, em Aracaju. Laurinho é o 1º suplente do senador Eduardo Amorim (PSDB) e deve disputar, em 2018, uma cadeira na Câmara Federal. No mesmo evento também se filiarão ao PPS o delegado da Polícia Federal, Kércio Pinto, o ex-prefeito de Propriá, José Américo, Edson da Selte e Jailton Santana.

Moralidade

O senador Elber Batalha (PSB) defende que os políticos resgatem a moralidade para que o povo volte a acreditar em seus representantes. Segundo o parlamentar sergipano, esse resgate é algo urgente e indispensável, “pois o descrédito da política leva à desvalorização da democracia que, ao ser desvirtuada, se torna anarquia”. É vero!

Mudança na PF

A delegada Erika Mialik Marena será a nova superintendente da Polícia Federal em Sergipe. A moça atuou na Operação Lava Jato até o final de 2016. Segundo o blog do Matheus Leitão, no G1, Erika terá uma “super missão” em Sergipe, pois o estado tem os piores indicadores de sucesso no combate ao crime organizado. Misericórdia!

Faça o que digo…

O deputado federal André Moura (PSC) critica os políticos que já estão fazendo campanha eleitoral. Segundo ele, quem age assim não tem um nome competitivo. “Não precisamos colocar o carro adiante dos bois, pois temos os melhores nomes e as melhores propostas”, diz. Estranha-se que justo André faça esse discurso. Logo ele que faz o maior barulho para divulgar suas ações parlamentares, já tendo até cunhado um slogan de campanha: “Sergipe mais forte”. Marminino!

Filha ilustre

A professora Maria Nely foi homenageada pela Câmara de Vereadores com o título de cidadã aracajuana. Nascida em Maruim, a nova filha de Aracaju é professora da Universidade Federal de Sergipe, tendo dedicado grande parte de sua vida à educação. O projeto concedido o título de cidadania é do vereador Manuel Marcos (PSDB).

Cidade cultural

Começa hoje e prossegue até domingo, o 34º Festival de Artes de São Cristóvão. Após 12 anos sem ser realizado, o FASC volta com uma extensa programação repleta de eventos nas áreas de música, dança, literatura, audiovisual, artes plásticas, folclore e teatro. Prestigie!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *