Em Sergipe, celular explode em loja de manutenção
11 de dezembro de 2023
Sergipe faz operação para apreender celulares nos presídios
11 de dezembro de 2023
Exibir tudo

Brechó reabre loja física no RioMar Shopping

A loja fica localizada no segundo piso do shopping

A versão física do Desapegue Aju Brechó foi reaberta, nesta segunda-feira (11), no Shopping RioMar Aracaju. O estabelecimento traz ao público o conceito da moda circular, que tem como premissa as práticas sustentáveis no mundo da moda. Sob a curadoria de Raquel Aragão, CEO da startup, o espaço oferece um portfólio de marcas variadas de ‘secondhand’, que estão prontas para reuso.

A loja fica localizada no segundo piso do shopping, ao lado da Decathlon e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O brechó conta com cerca de mais 3 mil itens, composto por peças do vestuário feminino, acessórios como sapatos, bolsas, bijuterias e roupas infantis. O Desapegue também oferece roupas masculinas adulto, com peças novas etiquetadas da loja.

Lucra com o desapego

Além de adquirir itens de diferentes marcas, o consumidor também pode repassar peças de seu closet e lucrar com o desapego. A loja recebe peças em bom estado de conservação para venda em consignação. “Fazemos uma avaliação do produto e precificamos. Quando a peça é comercializada, o antigo dono recebe 50% do valor acordado”, explica Renata Aragão.

Para quem costuma fazer compras em brechós, a loja física do Desapegue Aju no RioMar Shopping é uma boa oportunidade de renovar o guarda-roupa com peças novas e seminovas, gastando bem menos. Além da economia, o hábito alcança uma comunidade que procura por soluções mais sustentáveis no dia a dia, através do consumo consciente baseado no equilíbrio do meio ambiente.

“A essência da nossa startup é sustentável, já que o reuso das peças amplia o tempo de vida da roupa e com isso promove um impacto ambiental positivo. Além disso, passamos a cobrar uma taxa adicional por sacola plástica, na tentativa de estimular o uso das ecobags que, com os devidos cuidados, podem durar até 5 anos”, pontua a CEO da startup.

Fonte e foto: Ascom/RioMar

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *