O boi high-tech e o nosso churrasco
19 de novembro de 2019
Torcida do Sergipe chora a morte de Pedro Siqueira
19 de novembro de 2019
Exibir tudo

Bombeiro alerta banhistas para o perigo de afogamento

Na Praia dos Artistas e nos Arcos da Atalaia, em Aracaju, existem pontos fixos dos Bombeiros

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe têm permanecido em pontos estratégicos da Orla de Aracaju para alertar os banhistas sobre os locais mais perigos: Praia dos Artistas, na Coroa do Meio, e nos Arcos da Atalaia, onde há pontos fixos. No interior do estado, as praias da Caueira e de Pirambu são consideradas perigosas. O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas a ficarem em alerta para as placas indicando perigo que são colocadas pela corporação em diversos pontos.

Como não é possível aumentar o efetivo de bombeiros, a corporação aposta na estratégia de colocar pontos fixos vem dando certo. No entanto, não basta somente esperar pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. As pessoas devem ficar atentas e tomar cuidado. Lamentavelmente, isso não ocorre. Muitos banhistas olham a placa e, apesar do alerta, vão se banhar naqueles locais.

Os guarda-vidas não ficam caminhando pela praia, mas fixos. Em caso de necessidade é que eles fazem o deslocamento. Com a proximidade do verão, eles ficaram mais tempo na praia. O que diferencia uma praia ser mais perigosa que a outra é a formação de valas e da placa continental marítima que indica ser funda ou não.

No caso da Praia dos Artistas, em Aracaju, o perigo é que ali é o encontro do Rio Sergipe com o mar, contribuindo para formação de valas, com água turbulenta, muito forte. Por conta dessa formação de valas, o banhista acaba se afogando.

Foto: Jornal do Dia

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *