Confiança goleia o Sergipe no estadual Sub20
11 de maio de 2022
Senac vai inaugurar em Aracaju Centro de Gastronomia
11 de maio de 2022
Exibir tudo

Rasgadinho vai desfilar no domingo em Aracaju

Após dois anos sem desfilar, o Rasgadinho volta às ruas e avenidas de Aracaju

O tradicional bloco Carnavalesco Rasgadinho vai desfilar em Aracaju no próximo domingo (15). Robson Viana, organizador do evento momesco, explicou que, a princípio, a festa estava programada para acontecer no sábado (14), mas como a Prefeitura da capital vai realizar uma Maratona neste dia, “decidimos transferir o desfile do nosso bloco para o domingo, visando evitar a concorrência com o evento esportivo da Prefeitura”, explica.

Portanto, quem quiser cair na folia fora de época prepare a fantasia porque a concentração do Rasgadinho está marcada para às 10 horas, nas esquinas das ruas Estância com Dom Bôsco, bairro Cirurgia. Após o aquecimento dos filhões, começa o desfile propriamente dito, devendo percorrer ruas e avenidas dos bairros Ciruria, Suissa e Getúlio Vargas. Já estão confirmadas as participações em cima do trio elétrico das bandas Papudo Gil & Convidados, Banda Aruana, Mania de Ser e Estação da Luz, além de Karla Izabella.

Pelas redes sociais, a coordenação do Bloco Rasgadinho convida os foliões para “matar a saudade do nosso Carnaval. Será um dia que valerá por muitos. Vamos comemorar a vida, o recomeço, depois de dois anos difíceis de pandemia, perdas e muito sofrimento. O momento é para confraternizar porque, juntos, nossa alegria contagia!”, revela.

Patrimônio cultural

O bloco Rasgadinho é hoje uma das maiores manifestações carnavalescas de Sergipe. Fundado em 1962, pelo seu Leopoldo e Almari, e completando 50 anos em 2012, o Rasgadinho teve uma pausa na década de 80 após ter marcado várias gerações pelos bairros Cirurgia, Suíssa, Getúlio Vargas até o centro de Aracaju. Ressurgindo em 2003 através de conversa entre amigos.

Em 2015, a Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou o Projeto de Lei de autoria do então deputado estadual Robson Viana (PEN) instituindo bloco carnavalesco Rasgadinho como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *