Adepol abre vaga para estágio na área de mídias digitais
16 de maio de 2022
Inscrições para o Enem vão prosseguir até o próximo sábado
17 de maio de 2022
Exibir tudo

Belivaldo não vai à “festa” de Bolsonaro

Bolsonaro e Belivaldo na primeira visita oficial do presidente a Sergipe, em agosto de 2020

O governador Belivaldo Chagas (PSD) não comparecerá, nesta terça-feira (17), à inauguração do trecho duplicado da BR-101 em Sergipe, que será prestigiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A “festa” bolsonarista vai acontecer em Propriá, onde começam os 40 quilômetros da duplicação, que segue até o município de Japaratuba. Alegando ter um compromisso inadiável, previamente agendado, o governador agradeceu o convite e comunicou a sua ausência ao Palácio do Planalto.

Belivaldo Chagas solicitou ao deputado federal Laércio Oliveira (PP), que viaja com o presidente de Brasília para Sergipe, para informar a Bolsonaro que “temos grande prazer em recebê-lo em Sergipe”, acrescentando lamentar não comparecer à solenidade programada “que será importante para o Estado”. O governador não detalha qual é o seu compromissos inadiável que o impede, inclusive, de recepcionar o visitante ilustre no Aeroporto de Aracaju.

Convite

No convite enviado às autoridades sergipanas, o Ministério da Infraestrutura informa que, além da duplicação de 40 quilômetros da BR-101/SE, será inaugurada a conclusão dos acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, na divida de Sergipe e Alagoas. O evento vai acontecer no pátio da Secretaria Estadual da Fazenda, localizado no quilômetro dois da rodovia federal, em Propriá. Ao desembarcar em Aracaju, Bolsonaro e comitiva pegam um helicóptero e viajam para o município ribeiro sergipano.

O trecho da rodovia a a ser inaugurado, nesta terça-feira, custou R$ 203,8 milhões. Segundo o governo federal, a BR 101 é um corredor logístico da região Nordeste. A BR-101 liga seis capitais nordestinas: Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA). O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participará da cerimônia de conclusão das obras.

Com informações do site Faxaju

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *