Procon de Aracaju compara os preços dos combustíveis
2 de março de 2023
Aprovada uma nova vacina contra a dengue
3 de março de 2023
Exibir tudo

BC permite usar WhatsApp para pagar contas com o cartão

A decisão vale para a Mastercard e a Visa do Brasil

Agora o contribuinte pode usar o WhatsApp para efetuar pagamentos com cartão de crédito, de débito e pré-pago. Em nota, o Banco Central informou que a nova funcionalidade se junta à realização de transferências de recursos entre usuários do aplicativo, autorizada em março de 2021.

A decisão vale para a Mastercard Brasil Soluções de Pagamento Ltda (Mastercard) e a Visa do Brasil Empreendimentos Ltda (Visa), que haviam suspendido a realização de transações de pagamento por meio do aplicativo (programa Facebook Pay).

Em março de 2021, o Banco Central havia autorizado que o serviço fosse utilizado apenas para realizar a transferência de recursos pelo WhatsApp. Agora, foram liberadas transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do aplicativo.

Em respeito aos princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação, o Banco Central determinou que o início das transações de pagamento em produção por meio do aplicativo WhatsApp deve ser comunicado pelos instituidores a todos os participantes de seus arranjos de pagamento com antecedência mínima de 30 dias.​​

Fonte: Portal R7

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *