Leia o resumo dos jornais deste sábado
19 de setembro de 2015
Ampliação do Simples Nacional derruba arrecadação
20 de setembro de 2015
Exibir tudo

Banese lança Universidade Corporativa

Elísio Alcântara disse que a plataforma de educação à distância da UCB é o que existe de melhor no mundo

Em concorrida solenidade, foi lançada neste sábado (19) a Universidade Corporativa Banese (UCB), do Banco do Estado de Sergipe, que terá a modalidade de Educação a Distância (EAD) como principal ferramenta para a disseminação de conhecimentos corporativos entre os colaboradores da instituição. A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com o Grupo Estácio, que em Sergipe está representado pela Faculdade Estácio de Sergipe.

O evento aconteceu no auditório da Agência São José do Banese, na Avenida Augusto Maynard, em Aracaju. Coube ao superintendente de Gestão Estratégica do Banco, Luciano Cerqueira, fazer uma explanação sobre a importância da Universidade Corporativa para a qualificação do corpo funcional do banco. Segundo ele, apenas 11% dos colaboradores do Banese são capacitados continuamente. Com a UCB a previsão é capacitar 100% dos banesianos em curto espaço de tempo.

O diretor regional Nordeste do Grupo Estácio, Elísio Alcântara, disse de sua satisfação com a parceria entre a instituição de ensino e o Banese. “Esta plataforma disponibilizada aos colaboradores do banco é o que há de melhor no mundo”, afirmou. Ele fez um breve relato sobre o Grupo Estácio, que tem hoje cerca de 500 mil alunos em praticamente todo o país e cresce cerca de 20% ano ano. “Nossa missão é oferecer uma ótima educação para muitas pessoas e isto só é possível graças ao avanço das tecnologias, que permite a criação de plataformas tão boas como a que será disponibilizada pela Universidade Corporativa do Banese”, frisou.

Por fim, a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira, elogiou a iniciativa da direção do Banese. “Quero parabenizar particularmente o diretor presidente Fernando Mota. Ficamos felizes ao ver o banco investindo na qualificação de seu corpo funcional. Espero que os colegas aproveitem a Universidade Corporativa para ampliar o raio de conhecimento”. Ela gostou de saber que os banesianos vão poder estudar durante o expediente, pois os cursos serão ministrados pela modalidade Educação à Distância.

Segundo o gerente da Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Banese, Pablo Boaventura, a Universidade Corporativa irá disponibilizar um espaço voltado para ampliar o número de cursos e de colaboradores capacitados pelo banco, possibilitando a democratização do conhecimento na instituição através da modalidade da Educação a Distância. A primeira turma, composta de 250 funcionários, já começa a estudar na próxima segunda-feira (21).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *