Governo de Sergipe decreta ponto facultativo na sexta
10 de outubro de 2023
Mega-Sena volta a acumular e o prêmio vai a R$ 12 milhões
11 de outubro de 2023
Exibir tudo

Bancos fecham no feriado, mas funcionam sexta-feira

A reabertura das agências bancárias ocorrerá às 12 horas da Quarta-Feira de Cinzas

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público nessa quinta-feira, feriado nacional de 12 de outubro. Mas, na próxima sexta-feira (13), o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente.

Como alternativa, os clientes podem usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.

Tanto no sábado (14/10) quanto no domingo (15/10) as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes para a realização de transferências e pagamento de contas. “Atualmente, 8 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia 12 de outubro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira (13). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Fonte: Portaç R7 (Foto: Agência Brasil)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *