Você sabe o que é Grageru?
13 de abril de 2016
CNBB condena compra de votos
13 de abril de 2016
Exibir tudo

Banco do Nordeste financia novo shopping em Aracaju

Aracajuanos receberão em 2017 mais um shopping como opção de compras, negócios e lazer. Com investimento total de R$ 110,9 milhões, o Aracaju Parque Shopping conta com financiamento do Banco do Nordeste, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE-Serviços), na ordem de R$ 75 milhões. Os recursos financiados serão destinados à construções civis e compra  de máquinas e equipamentos.

Localizado no bairro Industrial, próximo ao centro da capital sergipana, o Aracaju Parque Shopping terá sete pavimentos, sendo três com 214 lojas  e quatro mezaninos para mais de 1400 vagas de estacionamento. De acordo com o empresário Marcos Franco, serão gerados mais de 2.200 empregos diretos nas lojas e administração do shopping, impactando o mercado local.

O gerente de negócios Bruno Andrade, da Agência Aracaju Centro, responsável pelo financiamento, ressalta que “o Aracaju Parque Shopping é mais um dos grandes empreendimentos comerciais que serão instalados nos próximos meses no Estado que colaborará na geração de  renda e oportunidades de emprego”.

Para o superintendente do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, o apoio financeiro do Banco do Nordeste demonstra o protagonismo do Banco no desenvolvimento econômico e social de Sergipe, propiciando o surgimento de novos empreendimentos, em todos os setores da economia.

Mercado em ascensão

Com o atual cenário da economia nacional, o setor de shopping centers vem crescendo cada vez mais e atingindo um elevado nível de modernização e diversificação no varejo, uma das fontes principais de empregabilidade. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em 2016, serão inaugurados 32 shoppings, num total de 762.26m2 de Área Bruta Locável (ABL). Em 2017, a previsão é para mais 27 com ABL de 870,23m2.

“Por se tratar de empreendimentos que são formados e planejados com centros de compras, entretenimentos, negócios e oportunidades, cada vez mais os lojistas e consumidores vem aceitando esse modelo de  negócio em marcante ascensão. Percebemos isso e em parceria com o Banco do Nordeste, que tem larga experiência, credibilidade e linhas de crédito atrativas, foi possível viabilizar o projeto “, ressalta Marcos Franco.

Fonte: Ascom/BNB

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *