Hoje é 29 porque o ano é bissexto
29 de fevereiro de 2016
Dois pontos culminantes do Brasil ficam “mais altos”
29 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Bancários retardam início do expediente no HSBC de Aracaju

Para não atender aos bancários, HSBC alega ter sofrido perdas em seus lucros

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realizou nesta segunda-feira m(29), protestos e retardou a abertura do expediente nas duas agências do HSBC, instaladas em Sergipe. Os protestos no banco inglês aconteceram nas principais capitais do País para exigir o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a todos os funcionários da rede do HSBC.

“Até agora, o bônus foi pago apenas para gerentes e área comercial. O banco excluiu esse direito a todos os demais funcionários”, afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Em correspondência interna enviada, semana passada, aos funcionários, o banco comunicou que o HSBC apresentou perdas em seus lucros e por isso não pagaria a PLR. O banco anunciou que o lucro global foi de US$ 13,52 bilhões em 2015, uma queda de queda de 1,2% no lucro líquido na comparação com o ano anterior. Mas apesar da redução no volume de negócios (2,36%), o presidente do banco, Douglas Flint, chamou o desempenho do grupo de ‘globalmente satisfatório’.

“Os sindicatos e federações dos bancários em todo o país vem criticando a falta transparência nos balanços apresentados pelo banco nos últimos quatro anos. Estamos aguardando a publicação dos resultados obtidos pelo HSBC no Brasil, para entender de fato sobre os números apresentados”, afirma Ivânia Pereira.

A PLR está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pela lei nº 10.101, de 19 de dezembro de 2000.

Fonte e foto: Ascom/SEEB/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *