Sergipe terá complexo habitacional com pista de pouso
2 de abril de 2024
TCU quer suspender contrato entre Petrobras e Unigel
3 de abril de 2024
Exibir tudo

Bairro de Aracaju ganha um polo da Academia da Cidade

O prefeito Edvaldo Nogueira aproveitou para também praticar atividade física

Um espaço que é sinônimo de saúde, convivência social e que reflete uma realidade que é emblemática para Aracaju: qualidade de vida. É isso que a população do bairro 17 de Março vai encontrar no novo polo da Academia da Cidade, inaugurado nessa terça-feira (2). O espaço, localizado ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Roberto Paixão, conta com área coberta de 61m² contendo depósito, sanitários adaptados, área descoberta com 306m², estacionamento e bicicletário. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, enfatizou a importância do entrega de mais este polo na cidade.

“Hoje é um dia muito importante pra mim, pois estamos entregando mais um polo da Academia da Cidade, aqui no 17 de Março. As nossas unidades servem não apenas para fazer a prática de atividades físicas, mas também para promover o convívio entre os moradores. Inauguramos nossa 13ª academia bem organizada, que vai ter banheiro e local apropriado para as atividades físicas. Até o final do ano, vamos entregar mais cinco polos para a população”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

O Programa Academia da Cidade (PAC) conta atualmente com 13 polos, levando em consideração este entregue no 17 de Março. Além disso, outros cinco estão em construção na capital. Esses espaços são pensados pelo próprio Ministério da Saúde e, de acordo com a sua regulamentação, precisam estar situados vizinhos a uma Unidade de Saúde da Família (USF) para que os pacientes possam ser, também, inseridos no programa.

Para que essa e as outras cinco obras dos novos polos da Academia da Cidade pudessem ser viabilizadas, estão sendo investidos mais de R$ 1,5 milhão, sendo R$ 807 mil em recursos municipais e o restante em recursos federais.

Os polos da Academia da Cidade são conhecidos por oferecer uma estrutura de qualidade para a população. Neles, não só saúde e lazer são garantidos, mas também a segurança e o conforto proporcionados por um local adequado para as atividades físicas, como conta a moradora do 17 de Março, Adriele Sales.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *