Jackson: governo apertou o cinto
15 de fevereiro de 2016
Leia o resumo dos jornais desta terça
16 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Auditores fiscais decidem cruzar os braços por dois dias

Paralisação foi aprovada por uma assembleia que lotou o auditório do Sindicato

Os auditores e auditoras decidem paralisar por 48h as atividades em todas as unidades de atendimento e de serviços da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). A paralisação começa a partir da zero hora da próxima quinta-feira e prosseguirá até sexta-feira. A partir das 7h de amanhã, está programado um ato de protesto com café da manhã na Sefaz. Na quinta-feira, o Sindifisco fará uma manifestação na porta do Palácio do Governo, na Avenida Adélia Franco.

De acordo com o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, a paralisação e protestos representam a indignação da categoria já que o governo estadual ainda não apresentou nenhuma contraproposta às reivindicações do Fisco. “Ao contrário de abrir diálogo com a categoria, a administração estadual tem ampliado a política de retaliação aos colegas auditores que entregaram cargos de chefia em apoio a Campanha em Defesa do Plano de Carreira do Fisco”, afirma a liderança.

A paralisação e protestos foram deliberados na assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, dia 15. “A direção da Sefaz continua perseguindo e retaliando os participantes da última greve na Sefaz. Vem cortando valores de produtividade e de gratificações de chefia daqueles que participam do movimento, sem inclusive as devidas portarias e decretos de exoneração”, protesta o diretor do Sindifisco, Abílio Castanheira.

Fonte e foto: Ascom/Sindifisco

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *