A Casa caiu
30 de julho de 2015
Dilma se socorre com governadores
30 de julho de 2015
Exibir tudo

Auditores fiscais fazem Operação Tartaruga

Desde a zero hora desta quinta-feira, os auditores da Secretaria Estadual da Fazenda estão desenvolvendo apenas atividades inadiáveis. É a chamada “Operação Parcelamento”, que visa protestar contra o pagamento dos salários em duas parcelas. A maior parte dos servidores estaduais, inclusive os auditores, vão receber R$ 2 mil amanhã e o restante do salário de julho só será pago no dia 11 de agosto. “Só normalizaremos o atendimento quando o governo pagar integralmente os salários”, promete o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

Os auditores também decidiram, na assembleia realizada ontem, que categoria vai paralisar por um dia as atividades em todos os postos fiscais, Ceac e na própria Secretaria. Será na próxima terça-feira, quando outras entidades representativas dos servidores estaduais organizam paralisação unificada no serviço público. A programação do dia 4 prevê um Ato Público Unificado, a partir das 8h, na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa.

Os sindicalistas estarão cobrando do governo estadual a reabertura da mesa unificada de negociações para tratar de pauta comum dos sindicatos: fim da manipulação das contas públicas; aplicação dos direitos e vantagens salariais previstas nos recentes Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) dos servidores; subsídios e reposição salarial. Compõem o Movimento dos Servidores Públicos Estaduais a CTB/SE e 13 sindicatos: Sindifisco; Sintasa; Sindipen; Sindconam; Sinpol; Sintrase; Seese; Sinpsi; Sindimed-SE; Adepol; STERTs; SENGE/SE e o Sinter/SE.

(Crédito: Infonet)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *