Sergipe tem cachoeiras ainda pouco conhecidas
31 de janeiro de 2016
Leia o resumo dos jornais desta segunda
1 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Aratu Vermelho vai às ruas na sexta

As camisas do bloco estão a venda na Casa do Poeta Mário Jorge (Praça Tobias Barreto, 78), no valor de R$ 15

O meu bloco é o Aratu, é pequeno mas é vermelho, anda na rua sem ter medo de siri, de caranguejo e guaiamum…”. Com o seu já tradicional hino, o bloco cultural Aratu Vermelho ganhará as ruas e avenidas do Centro de Aracaju em mais um carnaval.

O desfile do bloco acontecerá na próxima sexta-feira (5), com a concentração a partir das 16h, no Calçadão da João Pessoa. Começando no Centro da cidade, como no ano passado, o objetivo do Aratu Vermelho é reviver os antigos carnavais de Aracaju e integrar comerciários, crianças, jovens e adultos que estiverem pela região na tarde da sexta-feira.

Após animar o Centro da cidade, o Aratu Vermelho sairá em cortejo cultural e artístico, com muitas cores e sons, até a Praça Tobias Barreto. Lá, em frente à Casa do Poeta Mário Jorge, patrono do bloco, haverá o show da cantora Karla Isabella que apresentará um repertório que inclui frevos, marchinhas e músicas populares.

A força da cultura popular

Demonstrando compromisso com a cultura e a arte de Sergipe, o Aratu Vermelho todos os anos presta homenagem a alguma referência da história cultural do estado.

Este ano, a homenageada será Maurelina, atriz, agitadora cultural, pesquisadora do folclore e da cultura popular, fundadora do Grupo Imbuaça. Por toda a sua contribuição, Maurelina – que nos deixou recentemente, mas que certamente está fazendo arte e cultura onde estiver – representa e simboliza a força da cultura popular.

Como participar

As camisas do bloco estão a venda na Casa do Poeta Mário Jorge (Praça Tobias Barreto, 78), no valor de R$ 15. Quem optar participar sem a camisa do bloco, também está convidado, afinal no Aratu não há distinção, o Aratu é o bloco da democracia e da inclusão.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *