IPHAN obrigado a resgatar a Canoa de Tolda do fundo do rio
31 de janeiro de 2022
Federação altera datas de duas partidas do Sergipão
31 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Aracaju vacinará crianças de 8 e 9 anos contra a covid-19

O público alvo para receber a 4ª dose é de 296.729 mil pessoas

Aracaju inicia, nesta terça-feira (1º), a vacinação das crianças de 8 e 9 anos, sem comorbidades, contra a covid-19. O anúncio da nova etapa da campanha de imunização na cidade foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Para o novo público, a primeira dose estará disponível em 12 Unidades Básicas de Saúde, no drive-thru do Parque da Sementeira e no Shopping Jardins. Ao mesmo tempo, a gestão municipal prossegue na vacinação dos grupos anunciados anteriormente.

A vacinação dos aracajuanos de 8 e 9 anos se estenderá até a próxima sexta-feira (4). Para que a criança receba a primeira dose, os pais ou responsáveis deverão apresentar documento de identificação com foto (do menor e do responsável), comprovante de residência de Aracaju e carteira de vacinação da criança. As unidades de saúde estarão divididas em dois grupos para atendimento a este público por imunizante. Em seis delas, a vacina disponibilizada será a Coronavac. Em outras seis, será o imunizante pediátrico da Pfizer.

As UBSs com Pfizer são: Carlos Hardman (Soledade); José Machado (Santos Dumont); Joaldo Barbosa (América); Ávila Nabuco (Médici); Geraldo Magela (Orlando Dantas) e João Bezerra (Areia Branca).

Já as unidades que terão Coronavac para crianças são: Santa Terezinha (Robalo); Celso Daniel (Santa Maria); Edézio Vieira (Siqueira Campos); José Calumby (Bugio); Carlos Fernandes (Lamarão) e Amélia Leite (Suíssa). Nas 12 UBSs, a vacinação ocorre das 8h às 15h.

Já no Parque da Sementeira, a vacinação ocorre das 8h às 13h. No Shopping Jardins, a imunização será das 8h às 17h. Nos dois locais, o imunizante disponibilizado será a Coronavac. Continuam sendo vacinadas as crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades, e as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades.

Fonte: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *