Polícia investiga denúncias de crimes sexuais em time de Sergipe
8 de agosto de 2022
Percentual de famílias com dívidas a vencer bate recorde
8 de agosto de 2022
Exibir tudo

Aracaju vacina crianças contra a covid nas escolas

Devem ser vacinadas as crianças que já tomaram a segunda dose há 56 dias

A Secretaria da Saúde de Aracaju começou, nesta segunda-feira (8) a vacinar as crianças a partir de 3 anos contra a covid-19 nas escolas municipais de Ensino Infantil (Emeis). Também estão sendo disponibilizados outros imunizantes, como as vacinas contra a poliomielite e influenza. A campanha nas escolas segue até quinta-feira (11).

Além de garantir a imunização dos pequenos, uma das vantagens colocadas como estratégia da Prefeitura, através das secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Educação (Semed), é a comodidade. Os pais que levam seus filhos para as aulas, já aproveitam a oportunidade de imunizar sem precisar se deslocar, em um outro horário, para outro ponto de vacinação da capital.

Ao levarem os filhos à escola os pais acompanham a vacinação

A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, explica como esta ação conjunta é essencial para a promoção da saúde dos pequenos. “Estamos num momento de campanha. O Brasil inicia, hoje, a campanha de multivacinação, onde a gente traz a vacina contra a pólio, além da atualização do cartão das crianças para suprir tudo aquilo que eles tenham de pendência. Temos, também, a vacina contra a covid-19, que foi aberta desde a semana passada para crianças de 3 anos ou mais. Basta apenas que os pais autorizem a vacinação e, para isso, enviamos um documento de autorização, informando quais as vacinas estão sendo disponibilizadas, e espera que os pais assinem, que autorizem, para que as crianças possam tomar a vacina tranquilamente”, frisa Waneska.

Adesão dos pais

Os pais que levaram os pequenos para a aula e, ao mesmo tempo, para se vacinar, aprovaram a iniciativa da Prefeitura de Aracaju, como Tatiane Menezes, que aproveitou o momento para garantir a imunização de seu filho, já que trabalha ao longo do dia e não costuma ter tempo livre para que possa levar até uma unidade de saúde para ser vacinado.

“Meu sogro falou pra mim que estava tendo essa vacinação, então recebi um termo para assinar, dando autorização e vim vacinar meu filho. Isso até chega a ser melhor pra gente porque ele já está na escola e fica mais fácil. Eu trabalho, então não tenho muito tempo livre para levar meu filho para vacinar e ele estar imunizado é importante, tanto para ele quanto para os amiguinhos e para minha filha menor, que está em casa”, conta Tatiane.

Confira o calendário de vacinação

8/8 – No turno da tarde
EMEI: Benjamim Alves de Carvalho – Bairro Coroa do Meio
EMEI: Professora Nunes Mendonça – Bairro Atalaia

9/8 – No turno da manhã
EMEI: Dr. Francisco Guimarães – Bairro Inácio Barboza
EMEI: Júlio Prado Vasconcelos – Bairro São Conrado

9/8 – No turno da tarde
EMEI: Dom José Brandão de Castro – Bairro Castelo Branco
EMEI: José Garcez Vieira – Bairro Siqueira Campos

10/8 – No turno da manhã
EMEI: Professora Neuzice Barreto/CAIC – Bairro Centro
EMEI: Dr. Fernando José Guedes (apenas Creche) – Bairro América

10/8 – No turno da tarde
EMEI: Dom Hélder Câmara – Bairro Industrial
EMEI: Pierre Averan (apenas Creche) – Bairro Santo Antônio

11/8 – No turno da manhã
EMEI: Ana Luiza Mesquita Rocha – Bairro José Conrado de Araújo
EMEI: Zalda Gama – Bairro Veneza

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *