Finados: Igreja divulga missas nos cemitérios de Aracaju
30 de outubro de 2023
Reforma do Mendonção custará cerca de R$ 2,8 milhões
30 de outubro de 2023
Exibir tudo

Aracaju terá nova eleição para conselho tutelar

O novo pleito ocorrerá nos mesmos locais onde aconteceu a última votação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão deliberativo e paritário vinculado à Prefeitura de Aracaju, por meio da Resolução nº 327 de 2023, publicada no Diário Oficial do Município, determinou a realização de uma eleição suplementar para conselheiro tutelar do 6º Distrito do município de Aracaju. O novo pleito ocorrerá no dia 26 de novembro, das 8h às 17h, nos bairros Mosqueiro, 17 de Março e Santa Maria, mesmos locais onde aconteceram as votações do último dia 1º.

A decisão se dá devido à denúncia sobre erro material em número de um dos candidatos da região durante processo ocorrido no último dia 1º de outubro. A determinação possibilita que todos os candidatos a conseelheiros do 6º Distrito já inscritos possam concorrer em condições de igualdade, como estabelece a resolução.

“A eleição vai acontecer no dia 26 de novembro e o processo é igual à última eleição. Terá um edital que será organizado em reunião ordinária do CMDCA nessa segunda-feira, 30, mas os critérios são os mesmos, porém com um prazo menor em virtude da posse que acontecerá no dia 10 de janeiro. Além disso, até a posse todos os conselheiros devem estar formados em um curso de capacitação que o CMDCA promove”, explica a presidente do CMDCA, Natália Dalto.

“Como na eleição ordinária, na suplementar a Secretaria da Assistência Social de Aracaju atua dando todo suporte ao CMDCA na questão da logística. A gente proporciona ao CMDCA as ferramentas necessárias para que o processo aconteça, suporte de pessoal, transporte, lanche, água, transporte das urnas, a parte da apuração, técnicos de TI e jurídico. Estaremos atuando efetivamento dentro do 6º Distrito para que o processo aconteça com tranquilidade e transparência e para que a demanda do MPSE possa ser atendida”, diz a secretária da Assistência Social, Simone Santana.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *