Sergipe recebeu 119 mil doses de vacina contra o coronavírus
3 de março de 2022
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 90 milhões
4 de março de 2022
Exibir tudo

Aracaju tem madrugada de chuva acima dos 50mm previstos

Aracaju registrou nas últimas 48 horas um acumulado de 35,7 milímetros

Chuva moderada começou a cair em Aracaju na madrugada desta sexta-feira (4), atestando as previsões feitas pela Defesa Civil Municipal, que prevê a continuidade das precipitações pelas próximas 48 horas. Em pouco mais de seis horas, já choveu aproximadamente 60 milímetros. O volume está acima do esperado, que era de 50mm, segundo o alerta emitido pela Defesa Civil. O órgão municipal mantém atenção à instabilidade divulgada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, informou que há atenção especial às áreas de riscos, com o monitoramento desenvolvido de forma estratégica pela Defesa Civil. “A população deve redobrar o estado de atenção e assim, diante de qualquer situação de anormalidade, possa, imediatamente, acionar o órgão através do número emergencial 199, que funciona 24 horas”, frisa.

A Defesa Civil orienta a população a observar possíveis indícios de riscos, como a inclinação de árvores e postes, movimentação de terra, rachaduras em edificações e outras situações de anormalidade, diante da chuva. “A Prefeitura executa ações preventivas e também está com as suas equipes preparadas para atuar diante dos possíveis impactos das precipitações, com a adoção das providências cabíveis para minimizar transtorno e reduzir riscos”, destaca Luís Fernando Almeida.

Serviço de Alerta

O serviço de alerta por SMS – 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre possibilidade de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção e cuidados. Para realizar o cadastro no serviço é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Fonte: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *